Guarulhos

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Torcedores prestigiaram o Flamenguinho em sua estreia


Torcida compareceu em peso para assistir a vitória do corvo (Fotos: Rômulo Magalhães)

Cerca de 2000 torcedores, segundo a Polícia Militar, compareceram no Estádio Municipal Antônio Soares de Oliveira, na tarde de ontem, para acompanhar a vitória do Flamengo de Guarulhos em cima da Ponte Preta na sua estreia pela Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Dentre esses torcedores, um em especial, estava ansioso para o início da partida e estava com muita confiança para a vitória do Corvo. ““Eu frequento esse estádio aqui a mais de dez anos. Minhas expectativas são as melhores, mas o problema é a Ponte que é um time do interior, mas é organizado, estão mais preparados e sempre chegam. Com essa reformulação com jogadores do Corinthians emprestados, espero que o Flamengo passe pelo menos da primeira fase, porque a gente sempre perde no início. Mas sempre estou aqui, perdendo ou ganhando”, comenta Celso da Silva, 63 anos, integrante da Torcida Talibã Velha Guarda.

Torcedores de todas as organizadas do Flamengo não paravam de chegar, e os que já estavam dentro do estádio cantavam e gritavam pelo nome do time a todo instante. Diretor da Torcida Comando, a maior organizada do time, Eduardo Gomes mora na Vila Maria e mesmo com a distância entre as duas cidades não deixa de prestigiar o time do coração em todos os lugares e condições que o clube está. “Eu amo o Flamengo, pra mim é o meu primeiro time, bem na frente desses times considerados grandes. Não tem São Paulo, não tem Corinthians, não tem nada. Flamengo em primeiro lugar”, comenta o Diretor que demonstra o seu amor pelo time em uma tatuagem do escudo do clube em seu braço direito.

Tumulto e confusão na entrada dos torcedores ao estádio

O jogo que estava previsto para começar as 14h, começou um pouco atrasado, e os torcedores só foram liberados para entrar no estádio às 14h40, na metade do segundo tempo.

Segundo a Polícia Militar houve um desencontro de informações e os policiais chegaram ao local atrasados. “Não foi autorizado a abertura dos portões por falta de policiamento. Por que não podemos deixar nenhum torcedor entrar se não tiver PM’s  para apoiar, devido a torcedores que podem entrar com objetos, facas, armas. Então temos que fazer a revista pessoal pra não deixar torcedores entrar com esses objetos e estar colocando em risco a segurança dos outros torcedores. Não sabíamos nem a quantidade de público que viria ao estádio. Veio até mais do que o esperado”, comenta o Policial Militar que estava a serviço no local, esclarecendo a desorganização.

Alguns torcedores ficaram revoltados com a desordem, começaram a reclamar, chutar os portões de entrada e houve até explosões  de bomba no estacionamento do estádio. “Vai fazer 1 hora que estou aqui nessa fila enorme, debaixo do sol quente. Tem pessoas que estão chegando agora, já estão indo lá pra frente e ainda conseguem entrar. É muita desorganização, se eu soubesse que seria assim teria ficado em casa assistindo pela TV”, comenta Cléber Laerte, 32 anos, que saiu da sua casa na Vila Tijuco e foi até o Jardim Tranquilidade assistir o jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário