Guarulhos

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Mais um ídolo do futebol brasileiro se despede dos gramados


Com a camisa 12, Marcos fez defesas milagrosas pelo Palmeiras (Foto: Divulgação) 

Marcos Roberto Silveira Reis, mais conhecido como São Marcos, por praticar defesas milagrosas, decidiu pendurar as luvas. Não podia deixar de comentar desse craque (debaixo das traves) aqui no Futebol e um pouco mais.

Sem dúvida nenhuma, um dos melhores goleiros que eu vi jogar, Marcão, se despede do futebol com a cabeça erguida e satisfeito com sua era no Palmeiras.

Permaneceu por 20 anos na Sociedade Esportiva Palmeiras e assim demonstra um exemplo raro de amor a camisa que veste.

Nessas duas décadas defendendo o Alvi Verde, Marcos conquistou dois Campeonatos Brasileiros em 1993 e 1994. E em 1999 entrou de vez para a história do Palmeiras e para o cenário do futebol mundial. Foi destaque no time do Palmeiras campeão da Copa Libertadores da América.

Idolatrado pela torcida, o goleiro Marcos queria mais títulos. Levou o time até a final da Libertadores de 2000, quando na semi-final derrotou o arquirrival Corinthians, defendendo o pênalti do ídolo corintiano na época, Marcelinho Carioca.

Conhecido no Brasil inteiro, em 2002, Marcos foi até o Japão junto com a Seleção Brasileira disputar a Copa do Mundo. Titular da Seleção e vestindo a camisa 1, o goleiro palmeirense fez grandes defesas durante o campeonato, especialmente na decisão contra a Alemanha. Levou apenas três gols em oito jogos e foi pentacampeão do mundo.

A vida não é feita apenas de glórias. Marcos vivenciou a pior crise da história do Palmeiras, quando, em 2003, o time foi rebaixado para a série B. E ainda, teve sérias contusões que contribuíram para o fim da sua carreira, sobretudo o pulso direito.

São Marcos, o maior ídolo atual do Palmeiras, será eternamente lembrado, não só pelos torcedores do Palmeiras, mas por todos aqueles que amam o futebol e acompanharam sua vitoriosa carreira futebolística. Vai deixar saudades dos gramados e fora deles, certamente, acompanhará seu clube do coração.

Parabéns, São Marcos!
Pela sua rara e bonita carreira dentro do futebol.


Nenhum comentário:

Postar um comentário