Guarulhos

sexta-feira, 6 de junho de 2014

Brasil joga mal, mas vence. Na Copa é proibido errar


Fred calou a boca da torcida paulista (Foto: Wander Roberto/VIPCOMM)
Com muita dificuldade, a Seleção Brasileira venceu a Sérvia no último jogo que antecede a Copa do Mundo. Sob forte marcação da organizada Sérvia, os comandados de Luiz Felipe Scolari se atrapalharam, erraram passes curtos e não conseguiram criar nenhuma jogada clara de gol. 

O meio-campo jogou muito afastado da linha defensiva. Assim como o ataque ficou distante dos meio-campistas. A bola não chegava limpa para Fred finalizar. O camisa 9 pouco foi visto no primeiro tempo. Neymar, o craque do time, até tentava. E apanhava. Diferente do jogo contra o Panamá, ele não conseguiu escapar da marcação servia.

Quem trabalhou mesmo foi Julio Cesar. Em erro na saída de bola, a Sérvia saiu no contra-ataque, Kalarov chutou e o goleiro fez boa defesa. Depois quase entregou o ouro no tiro de meta.  

Responsável pela criação, Oscar não criou. Aliás, não jogou. Em boa tabela com Marcelo pelo lado esquerdo do campo, adiantou demais a bola e foi facilmente desarmado pelo servo Ivanovic. E só fez isso. Assim como a Seleção, que nada fez na primeira etapa. Resultado: foi para o vestiário sob vaias da torcida paulista. Era de se esperar. 

A Seleção voltou a campo com William no lugar de Oscar. Alteração que todos previam. O time melhorou. Começou a tocar a bola mais rápido e foi mais ofensivo. A torcida, impaciente, pediu Luis Fabiano. Fred, eficiente, calou a boca dos paulistas. Recebeu a bola e, caído, estufou as redes. 

O time melhorou. Começou a buscar espaços nas costas dos laterais. O que deveria ter feito na primeira etapa. Fechada na defesa, a Sérvia aproveitava os contra-ataques. Jojic acertou a trave em bonita cabeçada. Neymar, sumido, deu belo passe para Hulk fazer um golaço. No entanto, o árbitro, equivocado, marcou impedimento. 

O placar mínimo contra a Sérvia foi melhor do que a goleada em cima do frágil Panamá. Se mostrar o futebol do primeiro tempo contra a Croácia, vai perder. Apesar da vitória de ontem, o Brasil jogou mal. Contra a Croácia é Copa do Mundo. E na Copa é proibido errar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário