Guarulhos

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Alex Augusto, do Flamengo de Guarulhos, diz que marcou "o gol da classificação" na Copinha


Camisa 19 saiu do banco de reservas para marca o gol da vitória (Foto: Guilherme Kastner)
O atacante Alex Augusto, 18 anos, saiu do banco de reservas para fazer um dos gols mais importantes do Flamengo de Guarulhos na Copa São Paulo de Futebol Junior. Na partida contra o Juventus, na última quarta-feira, 8, ele entrou no lugar de Fernando aos 38 minutos do segundo tempo e marcou o quarto tento, aos 46 minutos, que deu a vitória por 4 a 3 a equipe guarulhense. 

O jogador disse a partida ficará marcada em sua vida e afirmou que “foi o gol da classificação”. “Foi maravilhoso. Fazer aquele gol e ir para a torcida que estava nos apoiando o tempo todo foi emocionante”, conta. 

Na primeira rodada, na goleada de 9 a 0, contra o Imagine (TO), Alex se quer foi relacionado para partida. “Ontem [quarta-feira], fui relacionado, tive a oportunidade de entrar e ajudar a equipe”, diz. Neste sábado (11) contra o Vitória (BA), às 16h, ele promete mais uma vez ajudar o time. “O jogo vai ser pegado. Eles têm mais nome, mas estamos trabalhando firme e eu espero fazer mais um gol para garantirmos a classificação”, afirma.

Alex Augusto começou jogando pelas categorias de base do São Paulo, aos 12 anos. Ficou dois anos. Depois, em 2009, defendeu as cores do Rio Preto no Campeonato Paulista Sub 20. Contra o Corinthians marcou um gol e chamou a atenção do clube alvinegro.  

“O diretor foi me assistir contra o São Caetano. Fiz dois gols e ele me chamou para jogar no Corinthians”, lembra. Hoje, ele é atleta do Timão e está emprestado ao Corvo, parceiro, para jogar a Copinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário