Guarulhos

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Venda do Audax pode dar o acesso a Série A2 ao Flamengo


Por um ponto, o Flamengo não subiu a Série A2 neste ano (Foto: Silvio Cesar)
O Flamengo de Guarulhos pode ser beneficiado com a aquisição do Audax pelo Grêmio Osasco. Com a compra do time dirigido pelo Grupo Pão de Açucar, que subiu a elite do futebol paulista, o time osasquense jogará a Série A1. Deste modo, sobra uma vaga na Série A2. Segundo a Federação Paulista de Futebol, se hipoteticamente a equipe de Osasco jogar somente a primeira divisão, a vaga será concedida ao Flamengo, que terminou a Série A3 deste ano em quinto lugar. 
“Ainda não recebemos nenhuma documentação nem notificação por parte dos clubes, só soubemos por meio da mídia”, informou a Federação. O Corvo só não disputará a Série A2 do próximo ano se a equipe de Osasco optar por jogar os dois campeonatos. Procurado, o Grêmio Osasco informou que haverá uma coletiva de imprensa amanhã para esclarecer todas as dúvidas. A reportagem tentou entrar em contato com o presidente do clube, Lindenberg Pessoa, mas ele não atendeu as ligações.

O Presidente do Flamengo de Guarulhos, Joaquim Mangueira, disse ser bem provável que o Corvo ganhe a vaga na Série A2. “Pelo regulamento, vamos conquistar o acesso. É direito do Flamengo. O trabalho que fizemos na Série A3 foi bom. O Flamengo é merecedor”, afirma Mangueira.

“Seria um sonho”, diz João Vallim, técnico do Flamengo

João Vallim, treinador do Corvo, sabe que para o seu time disputar a Série A2 de 2014, o Grêmio Osasco terá que abrir mão da competição e disputar apenas a A1. Mas acredita na possibilidade de mais um acesso. “Seria um sonho. Estou torcendo para que isso [disputar a Série A2] aconteça”, afirma. Em sua carreira, Vallim tem seis acessos.

Ele já começou o planejamento para 2014. Atualmente, está acompanhando os jogadores da base do Corinthians (parceiro do Flamengo) para aproveitá-los em sua equipe. A partir de outubro, começa a contratar jogadores de outras equipes para formar o time. “De repente, com esse bom planejamento, disputando a A2, a gente pode conseguir uma vaguinha na Série A1 de 2015”, completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário