Guarulhos

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Atleta de Guarulhos participa de corrida na Patagônia


Edicarlos se diz preparado para o desafio (Foto: Lucas Dantas)
O atleta guarulhense Edicarlos Rodrigues vai participar da “Patagonia Run Mountain Hardwear”, corrida de montanha que será realizada na cidade de San Martin de Los Andes, na Patagônia. Rodrigues vai correr pela categoria 10 km. Sua prova esta marcada para sábado (13), às 11h30. Ele viaja nesta quarta-feira, às 12h30.
 
Em quatro anos de experiência neste tipo de corrida, Rodrigues disse que a “Patagonia Run” é uma das provas mais difíceis de ser disputada. “É uma prova desafiadora, por isso resolvi participar”, conta.

O guarulhense também disse que está preparado para alcançar um ótimo resultado e até chegar em primeiro lugar. “Sou um cara muito competitivo, eu só entro para buscar a vitória”, declara. Sua preparação começou em novembro, depois que decidiu ir a Patagônia.

“Disputei corridas parecidas ou idênticas ao percurso que irei corre lá [Patagônia]”, diz. Uma das corridas disputadas foi o Circuito Metropolitano. “Esse foi casca dura, é um percurso muito técnico, exige muito [esforço] dos atletas e consegui atingir o segundo lugar geral”, lembrou o corredor de Guarulhos, que admitiu estar em condições físicas e psicológicas para vencer a corrida.

Segundo Rodrigues, quem venceu a corrida no ano passado foi um rapaz de 18 anos. Ele fez um tempo de 45 minutos em 10 km. “Pelo que treinei, tenho grandes chances de estar entre os primeiros, mas o que vai dificultar é o frio e a altitude”, conta. Em 2012, Rodrigues realizou uma prova em Campos do Jordão e conseguiu vencer fazendo 35 minutos em 9 km.

“Saiu de Guarulhos já com o dever cumprido. Será uma honra representar minha cidade em uma prova internacional”, declarou Edicarlos Rodrigues.

A organização da prova informa que na “Patagonia Run Mountain Hardwear” cada corredor encontrará uma combinação de trilhas de montanha com inclinações, diferentes graus de desníveis, planícies, vales de grande beleza, mirantes, cruzamentos de rios e áreas protegidas do bosque patagônico dentro do Parque Nacional Lanín.

Nenhum comentário:

Postar um comentário