Danilo, romarinho e Zizao apresentaram o novo manto do Corinthians (Foto: Guilherme Kastner) |
O Corinthians apresentou na manhã desta terça-feira (20), no Auditório do
Museu do Futebol, em São Paulo, o acordo com a Caixa Econômica Federal, maior
patrocínio do futebol brasileiro. O clube vai arrecadar R$ 1 milhão neste ano e
R$ 30 milhões até o final de 2013. O valor total chega a R$ 31 milhões, com
direito de renovação até o fim de 2014.
O evento contou com a presença de Mario Gobbi Filho,
presidente do Corinthians, Luis Paulo Rosenberg, vice-presidente e o diretor de
marketing corintiano, Ivan Marques. Representaram a Caixa Econômica Federal o
vice-presidente José Henrique Marques, o gerente de marketing, Gerson Bordignon
e o diretor de marketing, Clauir Santos.
“Estamos assinando hoje mais que um patrocínio. É um viés de
investimento. O Corinthians tem uma grande exposição frente à mídia esportiva.
Com certeza a parceria vai gerar muitos frutos para as duas marcas”, disse o
vice-presidente da Caixa, José Marques.
Gobbi afirmou que a nova parceria vai enriquecer a história
do Corinthians e se mostrou contente com a procura da empresa em estampar a
marca na camisa do Timão. “É uma honra para o Corinthians ter a Caixa estampada
na camisa. O que me deixou mais feliz foi que não foi o Corinthians que
procurou, a Caixa que buscou o time pela nossa credibilidade e gestão”,
completou.
A exibição do logotipo do banco na camisa alvinegra começa a
ser feita no clássico contra o Santos, neste sábado, às 19h30, no Pacaembu,
pela penúltima rodada co Campeonato Brasileiro. No Mundial de Clubes, a empresa
será o único patrocinador, já que a Fifa não permite mais de um patrocínio. “O
fato de o Corinthians ir disputar um Mundial de Clubes foi um fator que pesou
na escolha de patrocinar o time”,
ressaltou José Marques.
Mario Gobbi desabafa
com críticas do time sem patrocínio
Durante a coletiva de imprensa, Mario Gobbi, mostrou
irritação em relação às críticas por conta da demora de um patrocínio máster. “Fazer
patrocínio não é ir comprar um lanche na padaria. Eu não vou vender a camisa do
Corinthians por um preço vil e por isso que em oito meses ficamos sem
patrocínio”, disse o presidente.
Gobbi ainda afirmou que o valor de um anúncio na camisa do
Corinthians não tem preço e que o time é um dos maiores cartazes de propaganda
do Brasil. “Não se arruma um contrato desses do dia pra noite. Podemos fazer
outra parceria, mas a altura do Corinthians demora. O maior patrocínio do
futebol brasileiro não se compra na esquina”, completou.
O contrato ainda prevê ações que envolverão a torcida do
Corinthians. Rosenberg afirmou que o Corinthians tem um projeto de cartão de
crédito com a nova parceria. “Queremos chegar à inauguração do estádio vendendo
ingressos apenas para sócios torcedores detentores do cartão de crédito”,
comenta.
Jogadores apresentam
a nova camisa
Após a coletiva de imprensa, os jogadores Danilo, Romarinho,
além do chinês Zizao entraram no auditório com a camisa do Timão, com a nova
estampa. Danilo entrou com a camisa cinza. Vestido da camisa preta reserva,
estava Romarinho. Com a camisa titular, entrou Zizao, que chamou a atenção dos
fotógrafos presentes na cerimônia.
“A vinda do Zizao realmente foi um lance bem sucedido. A
repercussão dos minutos que ele jogou em um jogo sem importância foi grandiosa.
A Fiel é a cara do chinês”, declarou o vice-presidente do Corinthians,
Rosenberg.
Nenhum comentário:
Postar um comentário