Guarulhos

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Timão anuncia o maior patrocínio do futebol brasileiro


Danilo, romarinho e Zizao apresentaram o novo manto do Corinthians (Foto: Guilherme Kastner)

O Corinthians apresentou na manhã desta terça-feira (20), no Auditório do Museu do Futebol, em São Paulo, o acordo com a Caixa Econômica Federal, maior patrocínio do futebol brasileiro. O clube vai arrecadar R$ 1 milhão neste ano e R$ 30 milhões até o final de 2013. O valor total chega a R$ 31 milhões, com direito de renovação até o fim de 2014.

O evento contou com a presença de Mario Gobbi Filho, presidente do Corinthians, Luis Paulo Rosenberg, vice-presidente e o diretor de marketing corintiano, Ivan Marques. Representaram a Caixa Econômica Federal o vice-presidente José Henrique Marques, o gerente de marketing, Gerson Bordignon e o diretor de marketing, Clauir Santos.

“Estamos assinando hoje mais que um patrocínio. É um viés de investimento. O Corinthians tem uma grande exposição frente à mídia esportiva. Com certeza a parceria vai gerar muitos frutos para as duas marcas”, disse o vice-presidente da Caixa, José Marques.

Gobbi afirmou que a nova parceria vai enriquecer a história do Corinthians e se mostrou contente com a procura da empresa em estampar a marca na camisa do Timão. “É uma honra para o Corinthians ter a Caixa estampada na camisa. O que me deixou mais feliz foi que não foi o Corinthians que procurou, a Caixa que buscou o time pela nossa credibilidade e gestão”, completou.

A exibição do logotipo do banco na camisa alvinegra começa a ser feita no clássico contra o Santos, neste sábado, às 19h30, no Pacaembu, pela penúltima rodada co Campeonato Brasileiro. No Mundial de Clubes, a empresa será o único patrocinador, já que a Fifa não permite mais de um patrocínio. “O fato de o Corinthians ir disputar um Mundial de Clubes foi um fator que pesou na escolha  de patrocinar o time”, ressaltou José Marques.

Mario Gobbi desabafa com críticas do time sem patrocínio

Durante a coletiva de imprensa, Mario Gobbi, mostrou irritação em relação às críticas por conta da demora de um patrocínio máster. “Fazer patrocínio não é ir comprar um lanche na padaria. Eu não vou vender a camisa do Corinthians por um preço vil e por isso que em oito meses ficamos sem patrocínio”, disse o presidente.

Gobbi ainda afirmou que o valor de um anúncio na camisa do Corinthians não tem preço e que o time é um dos maiores cartazes de propaganda do Brasil. “Não se arruma um contrato desses do dia pra noite. Podemos fazer outra parceria, mas a altura do Corinthians demora. O maior patrocínio do futebol brasileiro não se compra na esquina”, completou.

O contrato ainda prevê ações que envolverão a torcida do Corinthians. Rosenberg afirmou que o Corinthians tem um projeto de cartão de crédito com a nova parceria. “Queremos chegar à inauguração do estádio vendendo ingressos apenas para sócios torcedores detentores do cartão de crédito”, comenta.

Jogadores apresentam a nova camisa 

Após a coletiva de imprensa, os jogadores Danilo, Romarinho, além do chinês Zizao entraram no auditório com a camisa do Timão, com a nova estampa. Danilo entrou com a camisa cinza. Vestido da camisa preta reserva, estava Romarinho. Com a camisa titular, entrou Zizao, que chamou a atenção dos fotógrafos presentes na cerimônia. 

“A vinda do Zizao realmente foi um lance bem sucedido. A repercussão dos minutos que ele jogou em um jogo sem importância foi grandiosa. A Fiel é a cara do chinês”, declarou o vice-presidente do Corinthians, Rosenberg.

Nenhum comentário:

Postar um comentário