Guarulhos

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Flamengo de Guarulhos jogará Copinha mesmo sem ajuda da Prefeitura



Obras de reforma começam na próxima quarta-feira (Foto: Felipe Larozza)
O presidente do Flamengo de Guarulhos confirmou nesta quinta-feira à Folha Metropolitana que o clube vai disputar a Copa São Paulo de Futebol Junior mesmo sem a verba da Prefeitura. Ele disse que se reuniu com o Corinthians, parceiro do time guarulhense, e ficou decidido que o Timão vai ajudar com parte das despesas para sediar a competição. A outra parte sairá do bolso de Mangueira. Segundo o presidente, tudo custará cerca de R$ 250 mil. 

“Já está tudo orçado. Está definido. Vamos participar. Eu não posso deixar de participar mediante tudo o que aconteceu. O Flamengo disputa todos os anos e logo agora, na minha vez, não vai participar?", indagou. “É um evento muito importante. Não posso deixar passar. Me senti na obrigação de fazer isso. O atletas já estão inscritos”, completou.

O comentário sobre a desistência do Corvo da maior competição de base da América Latina surgiu em agosto, quando a cidade recebeu o convite e a Prefeitura não entregou o ofício a Federação Paulista de Futebol (FPF) para sediar o evento. 

Depois de muita conversa, mas sem manifestação do governo, o presidente do Corvo decidiu não depender do município. A FPF informou que o clube pode participar sem o apoio da Prefeitura “desde que tenha dinheiro para isso”. 

O Flamengo de Guarulhos participa da Copinha como desde 2005, sempre como sede da competição. O time nunca passou para a segunda fase. A FPF ainda não sorteou os grupos e não definiu todas as sedes.

Após bronca do MP, Corinthians troca vestiário de lata no estádio do Flamengo

O Ministério Público do Trabalho, por meio da procuradora Maria José, encontrou irregularidades no local onde o time do Flamengo e as categorias de base do Corinthians treinam. Segundo o MP, a procuradora “fez um pacto” com o Corinthians para que reforme o local, por isso não houve interdição. 

O presidente do time guarulhense, Joaquim Mangueira, disse que a reforma começa na próxima quarta-feira, 6. “O Ministério Público apenas sugeriu. Não chegou a vetar”, disse Mangueira. De acordo com o presidente, o MP pediu para construir dois banheiros com chuveiros individuais, sala de estudos e trocar o vestiário de lata por um de alvenaria. “Vamos fazer algumas mudanças significativas. É um projeto permanente”, completou Mangueira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário