Guarulhos

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Skatistas temem remoção da pista da Brahma


Muretas da pista foram derrubadas pelo trator (Foto: Silvio Cesar)

Os skatistas de Guarulhos estão com receio de que a Prefeitura de Guarulhos remova a tradicional pista de skate da Vila Tijuco (Quadra da Brahma). Na última terça-feira, 1, eles chegaram ao local e se depararam com um trator quebrando s muretas e uma parte da arquibancada.
 
A secretaria de Meio Ambiente informou que a mureta que está sendo retirada do local faz parte do plano de revitalização da área e foi removida por questões de segurança. A praça ao lado da quadra ganhará uma academia popular, pista de caminhada, mobiliários urbanos e paisagismo. “O espaço para a prática de skate não será modificado neste momento. A secretaria estuda uma reforma para melhorá-la”, diz a pasta.

Desde quando foi montada pelos próprios skatistas, Thiago Zanoni frequenta a pista. Ele entrou em contato com a reportagem, pois está com medo de que os equipamentos da pratica de skate sejam retirados da quadra. “Estão todos desesperados [skatistas]. Estamos há 17 anos lá. Não pode acabar. Nós mesmo que construímos o local”, disse Zanoni. “O único lugar bom que temos para andar agora querem acabar”, lamentou.

Obras atrapalham os skatistas, que teme retiradas dos equipamentos (Foto: Silvio Cesar)
Ofício para os skatistas

Os skatistas receberam um ofício, assinado pelo vereador Heleno Metalúrgico (PT), dizendo que as obras são para “manutenção e cobertura da quadra”. O documento diz que a pista é na Rua São Jorge, no entanto ela fica localizada na Rua São Paulo, no bairro Vila Tijuco. “Ninguém entendeu nada. Essa história está mal contada”, afirmou Zanoni.

Membro da Associação Guarulhense de Skate (Agrus), Marcus Augusto, mais conhecido como Morto, disse que já foi à secretaria de Esportes, conversou com as pessoas, mas nada foi resolvido. “O pessoal não sabia de anda. Agora ficamos sem saber o que vai acontecer”, contou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário