Guarulhos

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Projeto leva aulas de kickboxing ao Taboão


Nelson Dias (camisa branca) diz ser um sonho o projeto social (Foto: Lucas Dantas)
O projeto “Juntos por um Futuro Melhor”, idealizado pelo professor de Kickboxing Nelson Dias, leva aulas de artes marciais ao bairro do Taboão. Em apenas dois meses, a ação conta com 100 alunos inscritos. Os treinamentos são realizados todos os sábados, das 9h30 às 11h, em um espaço cultural na Avenida Nova Taboão, próximo a Praça 8.
 
 “Sempre foi o nosso sonho. Começamos a fazer um trabalho nas academias, mas o nosso foco sempre foi o social. Tem pessoas de 5 a 50 anos”, disse Nelson Dias, que além de dar aulas de artes marciais é o presidente da Associação Guarulhense de Kickboxing (AGKB). 

A Associação, que em novembro completa três anos, foi fundada, segundo Dias, pela necessidade dos atletas.  “Queremos ajudar o atleta com pagamento de uma inscrição, exames de graduação e no que ele precisar”, afirmou o presidente. No entanto, Dias está “lutando” para ter uma sede própria. “Precisamos de um apoio. Todo mundo tem a sua sede e nós que queremos fazer um diferencial, não temos. Essa é a nossa luta. Precisamos de apoio”.

Ele acredita que o ensino das artes marciais é fundamental e é capaz de “mudar” a vida das pessoas. “Quando você começa a treinar a sua visão é outra. A criança, principalmente, adquiri muita disciplina, educação, respeito. Para mim isso não tem preço. Um sábado só é pouco, mas para começar está ótimo”, concluiu Dias.

Serviço: Aulas de kickboxing – Todos os sábados das 9h30 às 11h. Endereço: Avenida Nova Taboão, 20, próximo a Praça 8. Para fazer inscrição, basta comparecer ao local de segunda a sexta-feira.

2 comentários:

  1. Obrigado Rômulo pela oportunidade...precisa de divulgação em nossa Cidade..

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Romulo pela matéria e Prof. Nelsinho pelo trabalho. Tenho acompanhado o andamento do Projeto e os resultados são realmente transformadores.

    ResponderExcluir