Guarulhos

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Guarulhense está na colômbia para o Pan-Americano de Juvenis


Thiago esté confiante (Foto: Lucas Dantas)
O atleta de Guarulhos Thiago Souza Alfano, 17, é um dos 33 convocados para defender o Brasil no Campeonato Pan-americano de Juvenis. A competição começa nesta sexta-feira (23) e vai até domingo (25), na cidade de Medellín, na Colômbia. 
 
O atleta vai participar da prova de salto em altura. Ele treina diariamente no Complexo Esportivo José Arnaldo Celeste, na Ponte Grande. Segundo o treinador da equipe de Guarulhos, Anísio Silva, o jovem está preparado e pode trazer uma medalha para a cidade. “Ele está treinando muito bem. Tem grandes chances”, diz Silva.

Alfano também está confiante. No ano passado, ele foi vice-campeão nos Jogos Sul-americanos de Menores, em Mendoza, na Argentina. “Estou bem fisicamente. Estou me esforçando, focado. Só vai ter atleta bom, mas eu quero ganhar a minha medalha”, conta o atleta.

O jovem guarulhense é filho do treinador Neilton Alfano Moura, ex-atleta de salto triplo e responsável pelo treinamento de atletismo de alto rendimento de Guarulhos. Neilton Moura participou do Mundial de Atletismo, na última semana, acompanhando a brasileira Keila Costa, atleta de salto triplo. Também participou do Pan-Americano do Rio, em 2007, dos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008 e Londres, em 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário