Guarulhos

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Projeto “Museu Arte na Rua” inicia graffiti em muros de Guarulhos


Graffiti no muro da subestação ETD Pimentas (Foto: Silvio Cesar)
 
Alunos da oficina de pintura e graffiti realizado pela Associação Cultural Quântica Laboratório de Arte Contemporânea, no Adamastor Centro, iniciaram nesta sexta-feira (14), na subestação ETD Pimentas, o projeto “Museu Arte na Rua”. 
 
O projeto é uma ocupação de arte urbana através da pintura de muros das ETDs – distribuidoras de energia elétrica às cidades – contando com a participação e envolvimento de jovens das comunidades do entorno para a criação de museus a céu aberto.

Objetivo é humanizar a cidade (Foto: Silvio Cesar)
Segundo Priscila Nicoliche, coordenadora do projeto, a associação era um grupo de teatro que começou a pensar no muro como um espaço de território, onde surgiu a ideia das intervenções e o objetivo é humanizar a cidade. “Colorir a cidade é transformar em algo mais humano”, afirma.

Aluna da oficina em Mogi das Cruzes, Nathália Midore ainda não tinha intimidade com pintura em muros e tudo mudou por causa do projeto. Agora pensa em fazer uma faculdade de artes visuais. “Fazemos uma transformação na cidade, limpando os locais das pinturas e deixamos tudo mais bonito”, declara.

A intervenção no ETD Pimentas termina no próximo dia 21 de junho. Nos dias 22 e 23, das 8h às 18h, o grupo realiza o graffiti no muro da ETD Centro, na Rua Monteiro Lobato, 1238.

Nenhum comentário:

Postar um comentário