Guarulhos

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Guarulhos recebe evento de MMA em junho


Thomeozão recebe primeiro evento de grande porte de MMA (Foto: Silvio Cesar)
Pela primeira vez a cidade de Guarulhos vai receber um evento de MMA (Artes Marciais Misturadas). O “Elite Combate Brasil”, nome do evento idealizado pela promotora Lu Pimentel e Tuta Oliveira, está programado para acontecer no dia 1º de junho no Ginásio Poliesportivo Paschoal Thomeo (Thomeozão). 
 
Serão dois cards (preliminar e principal) com quatro lutas, cada. Um dos combates mais esperados será entre os guarulhenses Wellington Mutante e Caubói. “Será uma revanche. São duas equipes fortes de Guarulhos”, disse Francisco Brasil, um dos organizadores. Mutante faz parte da “Guarulhos Fight Team” e Caubói, da “Team Master”. Na primeira luta, o atleta da “Team Master” levou a melhor.

A principal luta do evento será entre Jorge Luis Patino, o “Macaco”, da Gold Team Fighters e Jânio Carvalho, da Gibi Thay. Além de lutador, Macaco é empresário, treinador e vive no Texas (EUA), com sua academia. No Vale Tudo, possui um cartel de 38 lutas, 29 vitórias (22 nocautes), um empate e oito derrotas.

Apesar do reconhecimento, Macaco já perdeu duas vezes para o lutador Eduardo Pamplona, hoje Mestre do seu próximo adversário, Jânio Carvalho. “Vai ser uma grande luta. Macaco é um atleta de ponta e agora vai lutar contra o aluno do seu rival Pamplona”, lembrou Brasil.

Organizadores escolheram Guarulhos por ser uma “cidade estratégica”

Organizadores se reuniram nesta terça (16) no Ginásio para últimos detalhes (Foto: Silvio Cesar)
O organizadores do evento escolheram Guarulhos para ser realizado o primeiro “Elite Combate Brasil” por ser uma cidade estratégica, segundo a promotora Lu Pimentel. “Guarulhos é a bola da vez. O espaço [Thomeozão] é maravilhoso. Tem todas as características que a gente precisa para realizar o evento”, comentou.

A ideia de criar um evento de MMA partiu de Lu e Tuta Oliveira. “O Elite Combate nasceu com esse objetivo de proporcionar um espaço para que os atletas possam ganhar um destaque dentro do esporte”, contou Lu.

O “Elite Combate Brasil” será realizado em parceria com a Associação de Bares, Restaurantes e Alimentação de Guarulhos (ABRAG), através do presidente Sérgio Lombardi. “É uma parceria que nasceu de uma forma muito espontânea. O MMA hoje é o terceiro esporte mais visto do País e Guarulhos vive um momento especial. É um esporte em destaque e porque não prestigiar a cidade com um evento como esse?”, comentou Lombardi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário