Guarulhos

sexta-feira, 1 de março de 2013

Longe de casa, Fumguaru joga contra Maranhão nas quartas de final


Na primeira fase, Guarulhos perdeu para o Maranhão por 62 a 55 (Foto: Júnior Alves/Divulgação)

O time de basquete da cidade, Guarulhos/Fumguaru, irá enfrentar o Maranhão nas quartas de final da Liga de Basquete Feminino (LBF), em melhor de três partidas. Nesta terça-feira (26), a LBF divulgou a tabela completa dos play offs. Sem poder jogar no município, os três jogos serão realizados em São Luis, no Maranhão.
 
Na competição, Guarulhos ainda não fez nenhum jogo em casa. Na primeira fase mandou todos os jogos na cidade de Americana. Agora, jogará uma partida como mandante, em Maranhão, contra as anfitriãs.

Chateada com a situação, a atleta Maria Cristina disse que o fator de não poder jogar na cidade de Guarulhos atrapalha o rendimento do time. “É claro que há aspectos negativos em fazer todos os jogos longes, fora de casa, ainda mais nessa fase tão importante”, afirma. “Não teremos nossa torcida para nos apoiar e além de não estarmos acostumadas com a quadra,teremos o fator viagem contra”, completou.

No entanto, diante a situação a jogadora não desanima e ainda crê em um bom desempenho do time nas próximas partidas. “O sobrenome dessa equipe já virou superação e vamos dar o melhor de nós nos jogos”, diz. “Fizemos um bom jogo contra o Maranhão na fase de classificação e acabamos perdendo por pequenos detalhes no final, então vamos pra cima e sair com a vitória desta vez”, concluiu, confiante.

Guarulhos será o mandante do primeiro jogo da série melhor de três. A partida está marcada para o dia 7 de março, às 20h, no Ginásio Castelinho, em São Luis (MA). O segundo jogo, com mando do Maranhão, será no dia 9, às 14h e o duelo final no dia 11, às 20h.

Jogadoras do Fumguaru se destacam da primeira fase

As estrangeiras Vico Souto e Yuli Cruz, além de Maria Cristina foram os destaques, em bolas recuperadas, da primeira fase da LBF. Com uma média de 3,0 bolas recuperadas por partida, Vico ficou em primeiro. Yuli Cruz apareceu na segunda colocação com 2,2 de média. Maria Cristina, terceira colocada, recuperou 2,17 bolas por jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário