Guarulhos

terça-feira, 12 de março de 2013

Formado por guarulhenses, AD Guarulhos segue preparação para o Paulista


Jogadores treinam no Estádio Cícero Miranda (Foto: Rômulo Magalhães)
 
A Associação Desportiva Guarulhos treina diariamente, no Estádio Cícero Miranda, para a estreia da Segunda Divisão do Campeonato Paulista, prevista para começar no dia 27 de abril. Com a base de atletas nascidos na cidade de Guarulhos, o Índio pretende criar identidade com o município e entrar preparado na competição estadual.
 
Dando continuação na base que disputou o campeonato no ano passado, o treinador Olavo da Silveira contou que o time está mais experiente e preparado em 2013 e que o principal objetivo é passar da primeira fase. Na última temporada, o time brigou até a rodada final, mas não se classificou para a segunda fase.

“Os atletas estão demonstrando muita vontade. Eles amadureceram, estão mais experientes e saberão se comportar melhor na competição este ano”, comentou Silveira. Cerca de sete jogadores que compuseram o elenco em 2012 permaneceram. Segundo o técnico, o ideal é “fechar o time com 30 atletas”. Alguns ainda passam por fase de avaliações.

Na última quarta-feira (6), a Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou uma nova tabela da competição. O time guarulhense está no Grupo 6, junto a EC Primavera (Indaiatuba), Nacional, SEV (Hortolândia), Atibaia e Sumaré. A estreia acontece em Guarulhos, no Estádio Antônio Soares de Oliveira, no dia 27, às 15h, contra o SEV.

Jogadores acreditam no amadurecimento do time

Brady  (Foto: Rômulo Magalhães)

Alguns atletas que participaram do elenco do ano passado do AD Guarulhos confiam na classificação do time, creditando ao amadurecimento dos jogadores ao longo do ano de 2012. É o terceiro ano do zagueiro Bruno Amaral, 23, conhecido como Brady, no time. 

Para ele, a equipe que está sendo formada neste ano tem mais qualidade e peças de reposição. “O time do ano passado era bom, mas agora, o treinador tem mais atletas a disposição, com qualidades diferentes. Com isso, temos mais opções de formações e jogadas”, declarou.

Uma das principais novidades deste ano na equipe será a presença do volante guarulhense, Henrique Costa, 23. Em 2012, o atleta ajudou o Joseense, de São José dos Campos, a conquistar o acesso a Série A3 do Campeonato Paulista. 

“Ainda estou me adaptando ao time, mas acredito que pela qualidade da equipe, vamos passar de fase”, comentou. Henrique espera poder contar com o apoio da torcida guarulhense para ajudar o time em todos os jogos.

De volta ao Brasil, Bruno Vasconcelos esperar repetir bom desempenho

Bruno traz experiência europeia neste ano (Foto: Rômulo Magalhães)
Após se destacar na Série B do Campeonato Paulista, o meio campo, Bruno Vasconcelos, 21 camisa 10 do AD Guarulhos na temporada passada, recebeu um convite para jogar pelo no Racing FC, time de Luxemburgo. De volta ao País e ao AD Guarulhos, o jogador disse que sua ida a Europa o ajudou no amadurecimento psicológico. “Aprendi muita coisa na Europa, é outros costumes, outras ideias, muito diferente do Brasil”, contou.

Veloz e objetivo, o atleta espera repetir o bom futebol de 2012 e agora, ficar entre os três primeiros na tabela de classificação. “Estamos trabalhando forte para alcançar nosso principal objetivo. Vamos nos empenhar para dar alegria aos torcedores guarulhenses”, completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário