Guarulhos

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Flamengo tem pior início de campanha nos últimos três anos


Na última rodada, o Flamengo empatou (3 a 3) com o São Bento, em casa (Foto: Guilherme Kastner)

Neste ano, o Flamengo de Guarulhos possui o pior início de competição dos últimos três anos, desde quando voltou a disputar a Série A3 do Campeonato Paulista, em 2011. Considerando as duas divisões em que o time participou (A2 e A3) do Paulista, esses três anos foram os piores das últimas cinco temporadas. Coincidentemente, foi quando o Rubro-Negro selou a parceria com o Sport Club Corinthians Paulista. 
 
Em 2011, nos sete primeiros jogos, o time conquistou nove pontos, fez nove gols e sofreu 11. Venceu três partidas (duas no Ninho do Corvo) e perdeu as outras quatro. Um ano depois, nas sete primeiras rodas, somou 12 pontos, marcou 13 gols e tomou 11. Ganhou quatro jogos (dois em Guarulhos) e perdeu três.

Neste ano, com uma equipe mais experiente e com o treinador João Vallim, reconhecido pelos seus acessos com o antigo clube, o Mengo passa por uma crise. Nas três primeiras rodadas venceu dois jogos (União São João e Inter de Limeira) e empatou contra o Batatais, fazendo sete pontos. 

No entanto, há quatro jogos o time de Guarulhos não sabe o que é uma vitória, o que fez a campanha inicial do clube ficar entre as piores desde 2011, com três derrotas seguidas (Sertãozinho, Novorizontino e Itapirense) e um empate em casa, em 3 a 3, contra o São Bento na última rodada. Até agora, em sete jogos fez oito pontos, marcou 13 gols e tomou 14.

Meia Keijinho disputa a bola com adversário de Sorocaba (Foto: Guilherme Kastner)

Para piorar a situação, nesta quarta-feira (27), às 20h30, o Flamengo tem uma difícil missão longe de Guarulhos: joga contra o Marília, vice-líder da competição, no Estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal, em Marília. A partida é válida pela oitava rodada do Campeonato Paulista Série A3.

Nenhum comentário:

Postar um comentário