Guarulhos

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Inscrições para as Olimpíadas Colegiais Guarulhense começam nesta segunda-feira (06)


Fernando Bonáccio, à esq. coordenador de controle e Alberto Serra coordenador geral (Foto: Alberto Augusto) 

As escolas interessadas e participar das Olimpíadas Colegiais Guarulhense podem se inscrever a partir desta segunda-feira (6). Neste ano, o processo está todo informatizado e disponível online até 02 de setembro, na página www.olimpiadacolegial.com.

Todas as escolas e professores que participaram da competição em 2011 já estão cadastrados no sistema e deverão acessar o site, criar nova senha e login para atualizar a inscrição. Já os estabelecimentos que não se inscreveram na OCG no ano passado devem enviar um professor representante à Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer munido com nome, endereço, telefone e e-mail do estabelecimento de ensino, além do nome e número do R.G do diretor.

Inscrições para as Olimpíadas Colegiais Guarulhenses agora é online

As escolas que irão participar da 42º Olimpíadas Colegiais Guarulhenses (OCG) deverão realizar as inscrições de alunos e professores, somente via internet, até o dia 2 de setembro. Na tarde desta sexta-feira (3) aconteceu uma reunião, no auditório do Paço Municipal, Bom Clima, com alguns professores e organizadores do evento para serem esclarecidas as mudanças de sistema de cadastro.

A mudança foi promovida pela secretaria de Esportes, Recreação e Lazer da cidade de Guarulhos para que os colégios e professores possam ter mais facilidade para inscrever os atletas.

Nos últimos anos, as inscrições foram feitas através de um pen drive. No aparelho tinha todas as fichas de cadastro, com todas as modalidades, onde os professores registrava o aluno, levava o pen drive até a secretaria de esportes e os organizadores do evento repassavam para o sistema todas as informações que tinha no dispositivo.

Para o coordenador de controle das olimpíadas, o professor Jeferson Bonáccio a implantação no novo sistema irá minimizar os problemas como “esquecimento de cadastro e de modalidade”, no dia do congresso técnico.

“O novo sistema de inscrição trará facilidade, agilidade e tranquilidade para todas as escolas que irão participar da Olimpíadas Colegiais. Vai ser bem melhor para o professor trabalhar e para nós enxergamos o que o professor colocou lá”, disse o Bonáccio. 

Outro benefício do sistema é que o professor não precisará cadastrar os atletas apenas da escola. “Dá para fazer a inscrição dos alunos de qualquer lugar em qualquer computador e quem não tiver acesso a internet, estamos fazendo uma parceria com uma escola de informática para que possam acessar o sistema da escola”, explicou o coordenador. 

Todas as escolas que participaram das Olimpíadas no ano passado já estão cadastradas no sistema, basta o professor inscrever os alunos que irão participar este ano. Para os colégios que não jogaram, precisam enviar um representante na secretaria de esportes para ser feito o cadastro.

Mudança na data de encerramento

Outra novidade será a data de encerramento. Nos outros anos, as Olimpíadas eram encerradas sempre aos sábados. Neste ano, o último dia será uma sexta-feira, dia 28 de setembro. “Agora não teremos mais problemas com o número baixo de pessoas que comparecem ao encerramento. Sendo na sexta-feira, as escolas podem se mobilizar e organizar caravanas para todos os alunos”, explicou o coordenador geral das Olimpíadas Colegiais Guarulhenses, Alberto Serra.  

Neste ano, aproximadamente, 100 escolas participarão da OCG que têm abertura oficial no dia 15 de setembro, no Ginásio Poliesportivo Paschoal Thomeu, às 9h.  

A Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer fica na rua Dr. Gastão Vidigal nº 120 – Centro). Atendimento, das 8h às 17 horas, de 2ª à 6ª feira.  Mais informações: 2087-6850 ou 2087-6870.

Nenhum comentário:

Postar um comentário