Guarulhos

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Flamengo vence Corinthians e assume a ponta do Grupo 05 no Campeonato Paulista Sub 20


Com um gol no segundo tempo, Flamengo venceu o Corinthians (Foto: Guilherme Kastner)

O Flamengo de Guarulhos encarou o Corinthians, na tarde de ontem, no estádio Antônio soares de Oliveira, pela sétima rodada da primeira divisão do Campeonato Paulista Sub 20, venceu a partida por 1 a 0, subiu a 16 pontos e retomou a liderança do Grupo 05, ultrapassando o, até então, líder Palmeiras.

O jogo começou morno e os times tiveram poucas chances de marcar gols. A primeira boa oportunidade foi do Corinthians aos 24 minutos, mas o atacante Michael Thuíque perdeu. O camisa 9 recebeu a bola de Hyoran e chutou cruzado. A bola passou rente a trave direita do goleiro Rauí e foi pra fora.

O Flamengo respondeu depois de sete minutos. O meio campo Ayrton recebeu a bola e de fora da área soltou um forte chute, mas o goleiro Rafael Magrão se esticou e não deixou a bola entrar, fazendo uma bela defesa.

Logo no início do segundo tempo, o Flamengo cruzou escanteio pelo lado direito. Bem posicionado na segunda trave, o zagueiro Rafael escorou a bola para o gol. O goleiro do Corinthians ainda defendeu, mas a bola passou da linha. O árbitro demorou para validar o gol e só apitou com a confirmação do auxiliar.

Após o gol, o Corinthians ensaiou uma pressão, mas foi bem anulado pela defesa rubro negra, que não comprometeu em nenhum momento. Jogando sério durante todo o tempo, os zagueiros corintianos foram eficientes na partida. 

O chute mais perigoso do Timão foi aos 12 minutos com o atacante Michael e novamente a bola passou perto da trave e assim o jogo acabou. Flamengo de Guarulhos deixou o campo com mais uma importante vitória.

“Meu time já estava embalado há algumas rodadas. Essa vitória é muito importante para continuarmos firme na competição e ir em busca de boas colocações”, disse o técnico do Flamengo Rodrigo Azevedo.

O time guarulhense tem mais dois jogos dentro de casa nas duas próximas rodadas. Enfrenta o São José Esporte Clube do dia 18 de agosto, às 15h e recebe o Bragantino no dia 25, no mesmo horário.

Corinthians x Corinthians

Para muitos torcedores que foram assistir à partida, presenciaram um jogo entre Corinthians contra Corinthians. O Timão da capital era parceiro do Nacional, mas após o término da Segunda Divisão do Campeonato Paulista de 2010, o Corinthians encerrou a parceira, firmando assim uma parceria com o Flamengo de Guarulhos.

O objetivo da parceira é aproveitar atletas que não se destacam no elenco corintiano das categorias de base, dando a eles ritmo de jogo na série A3 do Paulista, no qual o time guarulhense disputou no início do ano.

Segundo o técnico do Flamengo, Rodrigo Azevedo, é uma parceria saudável para as duas equipes. “A gente consegue ter jogadores do Flamengo jogando pelo Corinthians e do Corinthians jogando pelo Flamengo e manter um grupo de 50 jogadores em atividade”, comentou Azevedo.

Para o treinador do Corinthians, José Augusto, é muito legal a relação entre os jogadores dos dois times. “Eles moram juntos, treinam juntos e isso faz com que há uma competitividade dentro do clube, cada um procurando os seus espaços. E hoje o Flamengo foi melhor no aproveitamento e conseguiu sair vitorioso”, disse.

A parceria que tinha um contrato até o fim do ano passado se estendeu por mais um ano. No jogo de hoje, oito jogadores que defenderam o Flamengo na Série A3 2012 participaram da partida, mas pelo lado do Corinthians.

“São todos amigos, mas quando entram em campo, os ânimos se alteram um pouquinho, porque todos querem ganhar. O importante é que todo mundo mantém o respeito e a lealdade. É isso que vale”, concluiu o comandante Rodrigo Azevedo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário