Guarulhos

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Tyson Tigre defende o cinturão brasileiro de boxe em Sorocaba


Tyson tem 34 vitória (28 por nocaute) e 11 derrotas, segundo a BoxRec (Foto: João Machado)

O pugilista de Guarulhos Tyson Tigre Gonzaga defenderá, pela oitava vez, o Cinturão Brasileiro da categoria Super Médio, pela ANB (Associação Nacional do Boxe) e supervisão da WBA (Associação Mundial de Boxe). O boxeador é campeão desde o dia 20 de janeiro de 2008. O evento será realizado neste sábado (28), a partir das 19h, em Sorocaba, pela Liga Sorocabana de Boxe e pela ANB.

O desafiante da noite será o baiano Joilson Morais Silva. Joilson tem 13 vitórias e cinco derrotas. Para Tyson será uma das lutas mais difíceis, pois ele já assistiu a algumas lutas do baiano e afirmou que é um adversário duro. “É um lutador rápido que se movimenta bastante, vai dar trabalho”, afirmou.

No entanto, o defensor do Cinturão não pretende dar moleza para o seu adversário e quer acabar com a luta logo no primeiro round. “Vou pra cima, se eu conseguir nocauteá-lo no início será ótimo, mas se não der, já tenho outras estratégias em mente”, diz Tyson Tigre.

Defendendo o cinturão supermédio há quatro anos, Tyson Tigre declarou que o adversário mais complicado de vencer foi o paulista Humberto Conceição, do dia 13 de maio deste ano. “Tomei um golpe no segundo round que me desestabilizou e me desconcentrou da luta, mas no terceiro consegui o nocaute”, lembra o lutador.

Para Tyson, que também é Baiano, é um orgulho lutar boxe e levar o nome da cidade de Guarulhos para todos os lugares em que vai. “É uma grande satisfação pra mim, defender a cidade. É um município que está crescendo e que acolheu a mim e meus familiares”, comentou o pugilista.

Em setembro, Tyson Tigre pretende lutar pela Comissão Mundial de Pugilismo, entidade que está entre as dez maiores do mundo. O lutador de Guarulhos diz que está na quinta colocação do ranking desta entidade.

Tyson realizou o sonho do seu pai

O pugilista foi influenciado pelo seu pai (Foto: João Machado)
Tyson Tigre Gonzaga começou a treinar boxe em 1995. Segundo o pugilista, lutar boxe era o sonho do seu pai, como ele tinha sofrido um acidente, ficou impossibilitado de ser um boxeador.

“Quando eu tinha nove anos de idade, meu pai estava assistindo a uma luta do Mike Tyson e comentou com seu amigo que um dia iria ver um dos seus filhos lutando boxe. Eu fingi que estava dormindo e escutei tudo e isso ficou gravado na minha cabeça”, lembrou o lutador.

O Pai de Tyson morreu quando ele tinha dez anos. Com 13 anos, ele começou a treinar boxe com o seu primo em Salvador. Aos 14 começou a competir e de lá pra cá, se tornou um campeão.

Hoje, Tyson Tigre tem quatro filhos e não quer que nenhum seja lutador de boxe. “Eu não quero incentivá-los a fazer o que eu faço. Pra mim, a pessoa tem que fazer as coisas por gosto. Agora, se eles tiverem amor pelo boxe, assim como eu e quiserem lutar por isso, eu apoio”, afirmou Tyson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário