Guarulhos

quinta-feira, 8 de março de 2012

Após magra vitória, São Paulo terá de fazer jogo de volta no Morumbi


Lucas foi individualis e bem marcado pelo time adversário (Foto: Sidney Sanches/VIPCOMM)

O São Paulo tinha a intenção de ir a Belém e golear o desconhecido Independente de Tucuruí, ou pelo menos ganhar por dois gols de diferença e eliminar o jogo de volta. Não foi o que aconteceu. O tricolor jogou mal, ganhou apenas por um gol e ainda foi ajudado pelo auxiliar Sergio Campelo Gomes que errou em anular o gol legítimo de Thiago Floriano, aos dois minutos de partida.

A equipe de Emerson Leão tinha tudo para acabar com a grande festa dos paraenses em Belém. Com seus principais jogadores, o técnico escalou o time bem ofensivo pra liquidar a partida. Entrou em jogo com praticamente três atacantes, já que Lucas é um jogador muito ofensivo e nas últimas partidas vinha fazendo dupla de ataque com William José. Não relacionou Jadson e para o lugar do meia colocou Fernandinho que é praticamente um ponta-esquerda da moda antiga. Luis Fabiano voltava ao time depois de ficar afastado desde o dia 28 de janeiro. Além de contar com Casemiro e Denílson, que não tinha jogado a última partida do Paulistão por estarem cumprindo suspensão. Mesmo assim, não adiantou.

O Jogo

A partida até que começou boa com o gol do Independente mal anulado aos 2 minutos e o golaço de Cícero aos 14 e só. A partir daí o São Paulo não conseguiu mais jogar. Criou poucas chances. O time parecia desentrosando, errava muitos passes, não acertava a meta do goleiro Dida e os atacantes queriam decidir a partida sozinho.

A segunda etapa foi um pouquinho pior. O Mangueirão é um estádio muito grande, com isso os jogadores já estavam ficando cansados. Mesmo com as alterações de Leão a equipe não conseguiu marcar o segundo gol, muito menos criar lances de perigo.

Os jogadores de Belém estavam entusiasmados, pois o time tinha conseguido fazer um gol, tocava a bola certinho, não davam chutões e não estavam desesperados em virar ou empatar a partida. Estavam satisfeitos. Com a derrota mínima, os jogadores estavam cientes que iriam disputar a partida no Morumbi. Era tudo o que queriam. O Presidente do clube prometeu um bicho de R$ 50 mil aos jogadores caso o time conseguisse viajar a São Paulo. Além de já terem conseguido 100% da renda para construírem o próprio Centro de Treinamento garantida. E foi o que aconteceu. A partida terminou em 1 a 0 e o Independente fará a tão sonhada viajem a São Paulo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário