Guarulhos

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Times paulistas estreiam hoje pela Taça Libertadores


Atual campeão da Libertadores, Santos joga em busca do tetra (Foto: Divulgação)
Santos e Corinthians, os únicos times paulistas que vão disputar a Taça Libertadores, fazem os seus jogos de estreia nesta quarta-feira, 15. O Corinthians vai até a Venezuela enfrentar o Deportivo Táchira, às 22h00. Já o atual campeão Santos, enfrentará a altitude da Bolívia e vai jogar contra o The Strongest, às 19h45.

O Corinthians conseguiu o acesso a Libertadores 2012 graças ao regular Campeonato Brasileiro que fez, sagrando-se campeão. O Peixe é o atual campeão da América, com isso, automaticamente participará da competição.

Com um time mais experiente do que na Libertadores passada, o Corinthians entra em campo com apenas um pensamento: vencer a partida e somar os primeiros três pontos. Obcecado pelo único título que ainda não ganhou, os jogadores e a torcida aguardam ansiosamente a estreia do Timão. 

No Santos, a base campeã de 2011 foi mantida. E mesmo com um time jovem, o técnico Muricy aposta na experiência dos jogadores na competição para conseguir garantir o tetra campeonato.

É a nona participação do Corinthians na Libertadores da América. A melhor colocação do Corinthians nessa competição foi em 2000, terminando a competição em quarto lugar, quando perdeu para o arquirrival Palmeiras na semifinal. Em 2011, o Alvinegro teve a sua pior participação. Perdeu para o Tolima na Pré-Libertadores.

O time da Vila participará pela 12º vez do torneio. Chegou a decisão quatro vezes (1962, 1963, 2003 e 2011) e venceu três. Em 62 e 63, foi bicampeão, com o time conduzido por Pelé, Pepe e Coutinho, derrotando na final Peñarol e Boca Juniors, respectivamente. Em 2003, com o time liderado por Robinho e Diego, o Santos acabou com o vice-campeonato, quando perdeu a decisão para o Boca e em 2011, Neymar e PH Ganso levaram o Peixe ao tri-campeonato. 

Este ano, Corinthians terá a missão de conseguir o primeiro título da Taça Libertadores da América e o Santos joga em busca do Tetra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário