Guarulhos

sábado, 31 de dezembro de 2011

Neymar é eleito "Rei da América"

Craque Neymar foi escolhido como "Melhor Jogador da América 2011" (FOTO: Ari Ferreira)
Além de melhor jogador do Brasil, Neymar, na manhã deste sábado foi eleito como melhor jogador da América pelo diário "El País" do Uruguai. A escolha foi feita por 247 jornalistas de 19 países dos continentes americanos. O atacante do Santos recebeu 130 votos, superando o recorde de 109 votos do argentino Véron, que em 2009 também faturou este prêmio. Eduardo Vargas, estrela do Universidad do Chile ficou em 2º lugar com 60 votos a menos do que o brasileiro. E o meia P H Ganso ficou com a 3º colocação após receber 33 votos dos jornalistas.

Mais quatro jogadores brasileiros entraram para a lista dos 20 melhores da América, são eles: Dedé com 15 votos, Elano com  14 votos e completando a lista Danilo e Ronaldinho Gaúcho com 12 votos cada um.

Além de Neymar, outros brasileiros já faturaram este prêmio concedido pelo jornal Uruguai.  Romário em 2000, Cafú em 1994, Raí em 1992 e Bebeto em 1989.

Neste ano, junto com o Santos, Neymar foi Campeão Paulista e Campeão da Taça Libertadores da América, além do vice-campeonato Mundial de Clubes da FIFA. Foi o destaque do Sul-Americano Sub 20 e o principal nome da seleção brasileira.

O craque santista entrou na disputa dos Melhores do Mundo, já ganhou como 3º melhor do Mundial de Clubes da FIFA, melhor da América e ainda concorre a mais dois prêmios: o Prêmio Puskás da FIFA de gol mais bonito da temporada e a briga para estar na seleção ideal da temporada do prêmio FIFA/FIFPro (Federação Profissional dos Jogadores de Futebol Profissional).

Os jornalistas também montaram uma Seleção das Américas. Herrera (Universidad de Chile), Reasco (LDU), Marcos González (Universidad de Chile), Schiavi e Clemente Rodríguez (Boca Juniors); Arévalo Rios (Tijuana), Paulo Henrique Ganso (Santos) e Riquelme (Boca Juniors); Neymar (Santos), Hernán Barcos (LDU) e Eduardo Vargas (Universidad de Chile).

Confira a lista dos melhores jogadores da América, eleitos pelo Jornal "El País":

1º Neymar - Santos
2º Vargas - Universidad de Chile
3º Ganso - Santos
4º Arévalo - Tijuana-MEX
5º Schiavi - Boca Juniors
6º Reasco - LDU-EQU
7º C.Rodríguez - Boca Juniors
8º Herrera - Universidad de Chile
9º Riquelme - Boca Juniors
10º Barcos - LDU-EQU





Nenhum comentário:

Postar um comentário