Guarulhos

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Craques do futsal nacional fazem jogo beneficente em Guarulhos


Jogo foi marcado por bonitos gols e belos dribles (Foto: Lucas Dantas)

Os principais jogadores do futsal nacional se reuniram ontem e participaram de um jogo beneficente em prol de famílias carentes. É a quarta vez que o ‘Desafio de craques por um Natal sem fome’ está sendo realizado. É primeiro ano em Guarulhos. A partida comemorativa aconteceu no ginásio da AD Wimpro, na Vila Galvão. 

Para o organizador do evento, Gilberto Santos, foi satisfatório realizar mais um jogo beneficente, com o objetivo de ajudar as pessoas que precisam. No entanto, lamentou o pouco público: “A chuva atrapalhou e não conseguimos arrecadar muito alimento, mas mesmo assim o pouco que temos já da para ajudar muitas famílias”, disse.

Gilberto ainda aproveitou para agradecer a participação dos craques consagrados do futsal nacional. “Aqui somos todos amigos. Tenho que agradecer a todos que compareceram. Independente do time que jogam, o importante é participar”, comentou.

“É uma brincadeira bacana, além de ajudar pessoas necessitadas, reencontramos amigos que não vemos faz tempo”, contou o ala Fineo Araújo que acredita que se todos tivessem uma ideia como essa, o natal de várias famílias seria mais feliz. 

Atletas do futsal nacional, além de técnicos participaram da festa (Foto: Lucas Dantas)
O pivô Thiago Cabeça disse que reunir a galera é importante, mas reunir com um objetivo caridoso é mais importante ainda. “Quando estamos em uma confraternização é um momento de alegria. Saber que isso vai deixar alguma família feliz é o que importa”, disse.

Participaram do evento o ala Fineo Araújo, que atuou o segundo semestre de 2012 no futsal russo; Thiago Cabeça e Michael, que defenderam o Umuarama, do Paraná; Lucas Tadeu e o goleiro Thiago Soares, que atuaram pela Wimpro neste ano; Renan Fuzo, ala São Caetano, Daniel Sakai, ex-Botafogo (RJ), atletas do Suzano Futsal, campeão da Copa Federação; Além da presença do guarulhense Caio Costa, campeão nacional com o Orlândia.

Guarulhense é premiada como melhor paratleta de vela em 2012


Elaine da Cunha com o seu companheiro de vela Bruno Langraf (Foto: Divulgação)
A guarulhense Elaine da Cunha, 30, recebeu o prêmio de melhor paratleta de vela do ano. Em evento promovido pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) neste mês de dezembro, o Prêmio Paralímpicos 2012 homenageou as principais personalidades do esporte. A festa contou com a presença da secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Linamara Rizzo Battistella, do ministro do Esporte, Aldo Rebelo e do presidente do CPB, Andrew Parsons.

A competidora de Guarulhos foi a primeira mulher brasileira na modalidade vela em uma Paralimpíada. “Isso me orgulha muito”, disse. Ela brinca ao dizer que receber este prêmio é como ganhar na mega-sena acumulada. “É o sonho de qualquer atleta estar em uma Paralimpíada representando seu país, levando sua bandeira para o mundo”, comentou.

Questionada sobre a importância de representar a cidade de Guarulhos em uma competição Paralímpica, Elaine disse que quer que as autoridades guarulhenses vejam o exemplo e se empenhem em melhorar as condições de vida das pessoas com deficiência com saúde, lazer, educação, emprego e uma vida digna como de qualquer outro cidadão brasileiro.

“Quero mostrar que o esporte é uma forma de recuperar motivação e autoestima e cuidar do nosso bem mais precioso, nosso corpo, só nos traz benefícios. Mostrar à sociedade e à nova geração que devem respeitar as pessoas com deficiências e nunca duvidar da capacidade destas pessoas, pois somos todos iguais”, disse Elaine da Cunha.

Mundos dos esportes veio depois de um acidente automobilístico

Em 2007, Elaine tornou-se paraplégica após um acidente de carro. “Foi uma fase muito difícil, aceitar a cadeira de rodas, as limitações, perder a liberdade, a independência”, comentou. A atleta ainda contou que lutou muito contra os preconceitos e medos e aos poucos foi enfrentando a sociedade e as barreiras físicas. “Me dei conta de que eu tinha uma oportunidade de reescrever minha história e decidi fazer o melhor que eu pude”, declarou.

A vela entrou na vida de Elaine em 2009, por meio de treinos na represa Guarapiranga. “Me propus a velejar porque me fazia bem estar em contato com a natureza e ao mesmo tempo cuidando do meu corpo e da minha mente”, explicou.

De acordo com a velejadora, o que te fez superar os obstáculos foi a vontade de melhorar de vida e de cuidar do seu corpo. “Dar o exemplo a tantas outras pessoas que pensam que acabou a vida após enfrentar alguma fatalidade e adquirir alguma limitação e ajudá-las a encontrar seu potencial e sua motivação através da minha imagem e minha história, isso me fez superar”, concluiu.

Depois de conhecer o esporte e se adaptar, a guarulhense entrou na equipe e um ano depois tornou-se bicampeã e vice-campeã no Campeonato Paulista. Elaine veleja com Bruno Langraf das Neves, na classe Skud 18. A atleta defende o Clube Paradesportivo Superação de São Paulo e em 2011 foi uma das campeãs no Mundial de Vela na Inglaterra.

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Papai Noel corintiano vira atração no Aeroporto de Cumbica



Papai noel se destacou entre os torcedores (Foto: Lucas Dantas)
Aproximadamente 500 torcedores foram acompanhar o desembarque da delegação corintiana no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos na manhã de ontem. Um, em especial, chamava a atenção. A uma semana para o Natal, o advogado Messias José de Morais, 36 anos, se fantasiou de Papai Noel e virou atração entre o ‘Bando de Loucos’.

“Neste ano, não tinha como o Papai Noel não ser corintiano depois das sagradas conquistas da Libertadores e do Mundial de Clubes”, disse o advogado. O ‘bom velhinho’ ainda comentou que os torcedores alvinegros não precisam ganhar mais nada de presente de Natal, porque os maiores presentes já foram antecipados.

Outra torcedora que declarou que não podia faltar na festa corintiana no desembarque em Cumbica foi a Helena Camareiro. A dona Helena tem 62 anos de idade e cheia de energia para comemorar o título Mundial do Timão. “Meu amor pelo Corinthians é enorme e por isso eu acompanho o time onde ele estiver”, comentou.

De férias no serviço, o pai corintiano Sérgio Pereira também levou a filha e as amigas para o Aeroporto. “Meu chefe já sabia que eu ia faltar nesta época e resolveu me dar férias”, contou. Sua filha, Beatriz Caroline, feliz com a festa, declarou: “Isso tudo é amor pelo Corinthians”.  

Mas não eram só torcedores de Guarulhos que estavam no aeroporto. A jovem Pamela Siqueira de 15 anos veio de Jacareí mesmo sabendo que não conseguiria ver os jogadores do time. “Só queria estar presente para sentir a emoção e o calor da torcida”, disse. Além disso, grupos de amigos de Taubaté e Piracicaba também compareceram a festa.

Pai corintiano leva filha e amigas para acompanhar o desembarque do Timão (Foto: Lucas Dantas)

Vendedor de chapéus aproveita a festa e fatura

Em meio à festa corintiana no Aeroporto de Guarulhos, o vendedor Carlos Roberto, aproveitou e faturou com a venda dos chapéus orientais estilizados com o símbolo do Corinthians. O alagoano está em São Paulo há dois meses e disse que já vendeu cerca de 400 chapéus, cada um a R$ 15,00. “Estou indo embora hoje. Já ganhei muito dinheiro com o Corinthians. Vou passar o final de ano na beira da praia”, comentou.

Desembarque teve segurança especial

Diferente do embarque para o Japão, no dia 3 de dezembro, os torcedores não puderam entrar no Terminal de Passageiros do Aeroporto, para garantir a normalidade e fluidez dos demais usuários. Foi desenvolvido um esquema de segurança especial para o desembarque do Corinthians, envolvendo 800 Policiais Militares em Guarulhos. No total, 1500 PMs participaram da operação que envolveu 250 viaturas nos municípios de São Paulo e Guarulhos. 

A delegação chegou a Guarulhos as 6h50 e foi recebida, na pista de voo, pelo Governador do Estado, Geraldo Alckmin. Gastou, aproximadamente, uma hora para realizar os procedimentos legais de um voo internacional, com passagem pela alfândega e pela Polícia Federal.

Por volta das 8h, o grupo deixou o Aeroporto pelo Setor 1 – Portão Lago. Os torcedores não tiveram contato com os jogadores. Uma barreira deixou a torcida a 10 metros da delegação. De Guarulhos, o ônibus do Corinthians foi até a Avenida Tiradentes, onde os jogadores foram recebidos pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab.

Após a recepção, todos subiram em um trio elétrico e começaram o desfile pela Avenida Tiradentes. A festa continuou em cima da carreta, liderada pelo cantor Thiaguinho, e seguiu até a Praça Campo de Bagatelle. Depois, a delegação voltou para o ônibus e seguiu para o Centro de Treinamento Doutor Joaquim Grava, na Rodovia Ayrton Senna. Lá, foram recebidos por uma multidão de corintianos. Ao final das comemorações, fizeram uma festa reservada no CT, com os familiares.

Jogadores festejaram na carreata na cidade de São Paulo (Foto: Lucas Dantas)

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Flamengo de Guarulhos anuncia sete reforços para a Série A3

Jackson (Atacante)
O Flamengo de Guarulhos anunciou sete reforços para compor o elenco que vai disputar a Série A3 do Campeonato Paulista em 2013. Os jogadores já chegaram a Guarulhos e iniciaram os treinamentos na última segunda-feira (10).


Dos sete atletas, quatro pertenciam ao Velo Clube Rioclarense. Três meio-campistas e um atacante. Foram contratados pelo Flamengo através da indicação do técnico João Vallim, último comandante do time de Rio Claro. “São jogadores de minha confiança e com experiência nesta competição, pois tiveram dois acessos e chegaram duas vezes na semifinal da Copa Paulista”, disse o treinador.
João Vinícius (Volante)


Além das indicações do Velo Clube, João Vallim também indicou o lateral-direito Alemão (ex-Taboão da Serra) e o zagueiro Renato (ex-Operário de Ponta Grossa/PR). “Conheço o futebol desses jogadores, pois já jogaram contra mim várias vezes e se destacaram”, contou João Vallim.

O volante Bruno Bruneta encerra a lista de reforços do Rubro-Negro. Bruno veio do Araxá, de Minas Gerais. “Não conheço muito o jogador, mas tive boas informações dele, por isso aprovei a contratação”, disse João Vallim.

Rafinha (Volante)
Técnico não garante titularidade dos contratados

Apesar de conhecer os jogadores que foram contratados para compor o elenco do Flamengo em 2013, o técnico João Vallim não garantiu a os novos reforços serão titulares da equipe. “Todos vão brigar por posições. Quem estiver em um momento melhor joga”, declarou.

Além das contratações que já estão treinando, João Vallim espera os jogadores do Corinthians que estão disputando o Campeonato Brasileiro Sub-20, no Rio Grande do Sul, para fechar o elenco e começar a montar a equipe ideal.

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Corintianos de Guarulhos embarcam para o Japão


Keke garantiu o seu ingresso ainda na Libertadores 2012 (Foto: Lucas Dantas)

Em 1976, 70 mil corintianos foram ao Rio de Janeiro para assistir a semifinal do Campeonato Brasileiro, o episódio ficou conhecido como a Invasão Corintiana. Neste ano, a torcida do Corinthians vai além. Prometem ir ao topo do mundo e invadir o Japão. Fifa e o clube estimam que 20 mil torcedores estejam no Império do Sol Nascente para acompanhar o Mundial Interclubes.

O guarulhense Wescley Torres, mais conhecido como Keke, é fanático pelo Timão e não poderia perder a oportunidade de atravessar o mundo com o ‘bando de loucos’. “Fechei minha viagem quando acabou o jogo contra o Santos, na semifinal da Libertadores”, disse. O corintiano embarcou na última quinta-feira (6) rumo ao Japão.

Para chegar ao Mundial Interclubes, o Corinthians venceu a Taça Libertadores de forma invicta. Na final, derrotou o ‘gigante’ Boca Juniors. “Era um sonho de consumo de todo o corintiano”, falou Keke que foi ao estádio em todos os jogos da competição, no Brasil, além do primeiro jogo da final, na Argentina. O corintiano já comprou os ingressos para os três jogos do Corinthians, em São Paulo, na Libertadores 2013.

O torcedor guarulhense vai ficar 13 dias no oriente e as entradas para as duas partidas do Corinthians já estão garantidas. “Estou muito ansioso pela viagem e super confiante pelo título. Esse ano tudo está conspirando a favor do Corinthians”, declarou.

Fanático carrega bandeira como amuleto em todos os jogos

O fanático torcedor de Guarulhos tem um amuleto que leva em todos os jogos do Corinthians: uma bandeira do clube que comprou no dia 10 de maio de 2008, no primeiro jogo da Série B do Campeonato Brasileiro. Neste dia, o Corinthians venceu o CRB por 3 a 2.

“Na entrada do estádio, o cara estava vendendo esta bandeira por R$ 30,00. Saquei R$ 10,00 e falei que só tinha aquilo e o cara não aceitou. Quando coloquei o dinheiro no bolso o cara resolveu me vender”, contou.

A bandeira tem o símbolo do Corinthians e a frase: ‘Eu nunca vou te abandonar porque eu te amo’. O amor de Keke pelo clube é tão grande que ele foi nos 19 jogos do Corinthians na Segunda Divisão com a bandeira amarrada em suas costas. Hoje, em todos os jogos do clube repete o ato.

“Isso é um dos maiores orgulhos de ser corintiano. Carrego essa bandeira para todos os jogos que vou. Já está fazendo história. Eu podia compra uma escrita ‘Rumo ao Japão’, mas prefiro levar essa que me da sorte”, disse.

Em promoção, corintiana ganha viagem ao Japão

A sortuda Gisele Soares ganhou uma viagem, com tudo pago, para ir ao Japão assistir os dois jogos do Corinthians no Mundial. Ela se inscreveu na promoção de um supermercado do Taboão e foi sorteada. No pacote está incluso a passagem, ingressos e hospedagem no Hotel Hilton, mesmo hotel que vai hospedar a delegação corintiana.

Gisele Soares é guarulhense e mora no Parque Cecap. O curioso da história é que ela quase perde a viagem, estimulada em um valor de R$ 16.000. Ela contou que a produção da promoção ligou em sua casa e sua mãe atendeu. Como ela estava dormindo não quis atender a ligação de um supermercado. “Achei estranho que eu não tinha mandado currículo e nem queria trabalhar em um supermercado, por isso não quis atender”, disse.

No outro dia, retornaram a ligação e ela atendeu. Mesmo sem saber o que estava acontecendo, recebeu a produção em sua casa. Para sua surpresa, chegou com a notícia que ela havia sido sorteada. “Achei que era mentira, pois eu nunca tinha ganhado nem rifa”, declarou.

Gisele ganhou viagem comleta em promoção de supermercado (Foto: Lucas Dantas)
Corintiana nunca foi ao estádio

O Toyota Stadium será o primeiro estádio de futebol que Gisele Soares vai entrar, nesta quarta-feira (12), para assistir a estreia do Corinthians no Mundial. Apesar de gostar do seu time de coração, a corintiana Gisele nunca foi a um estádio do Brasil. “Com a violência, tenho medo de ir a estádios de futebol”, disse.

Ansiedade é o que não falta para a torcedora. Além de ver, pela primeira vez, o time disputando uma partida de futebol, vai poder conhecer o país oriental. “Vai ser muito bom, espero que o meu time traga a vitória para o Brasil”, concluiu.

Após ganhar a promoção, no dia 10/11, Gisele já tirou seu passaporte, o visto para o Japão e o kit torcedor da Agência Vai Corinthians, pela qual ela vai fazer o passeio. Falta apenas o visto para o Canadá, já que é a escala da viagem. Ela viajou no sábado (8), às 22h50.