Guarulhos

terça-feira, 31 de julho de 2012

Guarulhos é 4º colocado geral nos Jogos Regionais


Os Jogos Regionais se encerraram no dia 28 de Julho (Foto: Divulgação)

Guarulhos ficou em quarto lugar na pontuação geral da 56º edição dos Jogos Regionais, que neste ano foram realizados na cidade de Caraguatatuba, Litoral Norte de São Paulo. A cidade conquistou 262 pontos e 121 medalhas (39 de ouro, 39 de prata e 43 de bronze).

Em relação aos dois últimos anos, a cidade caiu de produção. Em 2010, nos Jogos Regionais de Taubaté, a cidade guarulhense ficou na terceira posição com 205 pontos e 127 medalhas (57 de ouro, 30 de prata e 40 de bronze). No ano passado, em Pindamonhagaba, Guarulhos também conquistou a terceira colocação, na pontuação final, com 275 pontos e 121 medalhas (49 de ouro, 30 de prata e 42 de bronze).

O secretário de Esporte, Recreação e Lazer de Guarulhos, Edivaldo Moreira, disse que a cidade conseguiu resultados expressivos na competição. “Todos os atletas, técnicos e equipe de apoio que defenderam Guarulhos, certamente realizaram o melhor possível para conseguirmos um bom desempenho nos Jogos Regionais”, disse.

Edivaldo Moreira ainda falou que graças ao trabalho destas equipes, que em 2011 conquistaram o título de campeã da segunda divisão dos Jogos Abertos de Mogi das Cruzes para Guarulhos, a cidade já está classificada para a primeira divisão dos Jogos Abertos de Bauru que acontece em novembro.

Vôlei feminino é campeão invicto

Depois de 10 anos sem conquista medalhas, o vôlei feminino ganhou o ouro (Foto: Fernando Minoru)

Apesar da queda nos Jogos Regionais de 2012, em relação aos dois últimos anos, Guarulhos teve alguns esportes que se destacaram nas competições e garantiram medalhas para a cidade. A principal conquista foi no vôlei feminino. Após 10 anos sem subir ao pódio, a equipe conquistou, de forma invicta, o título de campeã dos Jogos Regionais em 2012, depois de vencer a cidade de Jacareí, por 3 sets a 0, com reforço de ex-jogadoras profissionais do time Vôlei Futuro e do SBC.

Como já era esperado, no Taekwondo, o atleta Henrique Igor da Silva, garantiu o ouro para a cidade, na categoria até 68 kg. João Pedro Chaves, da categoria até 80 kg, ganhou prata. Assim, a equipe da cidade conquistou o terceiro lugar para Guarulhos na classificação geral do Taekwondo.



É o terceiro título da Ginástica Artística feminina, até 14 anos (Foto: Fernando Minoru)
Na Ginástica Artística, a equipe feminina guarulhense, formada por meninas com até 14 anos de idade, conquistou o título de tricampeã. A conquista repete os resultados alcançados em 2009 (Arujá) e em 2011 (Pindamonhangaba). Outro destaque dos Jogos foi a equipe mista de damas, que conquistou o tetracampeonato ao vencer a cidade de Suzano por 7 a 3.

Boxeador Tyson Tigre nocauteia oponente em apenas 45 segundos


Com 45 segundos de luta, Tyson derruba seu adversário (Foto: Divulgação)

O pugilista de Guarulhos Tyson Tigre nocauteou o boxeador Joilson Morais com apenas 45 segundos de luta, no sábado, dia 28 de julho, no evento que aconteceu em Sorocaba e manteve o cinturão brasileiro na categoria supermédio da Associação Nacional do Boxe (ANB).

Com mais este triunfo, Tyson Tigre acumula 35 vitórias (29 por nocaute) e não sabe o que é uma derrota desde o dia 20 de janeiro de 2008.

Após o combate, por meio de uma rede social, o lutador agradeceu aos fãs e amigos que assistiram e apoiaram à sua luta. “Meus queridos fãs e amigos, hoje eu estou tão feliz, que se eu fosse vender felicidade, vou me tornar o cara mais rico do mundo”, postou.

Tyson Tigre tem 35 vitórias (29 por nocaute) (Foto: Divulgação)

Em setembro, o pugilista de Guarulhos pretende disputar o título mundial, organizado pela Associação Mundial de Boxe, a principal entidade de pugilismo do mundo.

Para o treinador de Tyson, Arivaldo Pereira da Silva, o Ari, a conquista foi muito importante para a continuidade da carreira do atleta, pois em caso de perda do cinturão ele não poderia disputar o mundial. 

O boxeador está na defesa do cinturão brasileiro há 4 anos (Foto: Divulgação)

 “O cartel de Tyson já oferece condições necessárias para ele desafiar um campeão mundial ou defender o título (se estiver vago), então, se ele perdesse essa luta, não poderia disputar o Mundial”, disse Ari.

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Guarulhense é destaque no campeonato de skate em Suzano


Henrique Ottoni ficou em terceiro lugar na modalidade para iniciantes (Foto: Rafael dos Anjos)

O estudante Henrique Gomes Ottoni, 18 anos, foi destaque no evento ‘Animais Downhill’, campeonato de skate das modalidades Downhill Slide e Longboard que foi realizado no último domingo, 22 de julho, na cidade de Suzano. Foi a primeira participação do skatista de Guarulhos em uma competição e na ocasião ele ganhou em terceiro lugar na categoria Downhill Slide iniciante, além de prêmios como roupas, boné e um shape.

“Não acreditei quando anunciaram meu nome. Quando chamaram o quarto colocado eu olhei pro meu amigo e perguntei se era aquilo mesmo que eu estava ouvindo ai quando avisaram que eu tinha ficado entre os três melhores eu fiquei muito feliz”, disse Henrique Ottoni.

(Foto: Caio Matsui)
Por ser sua primeira competição, o skatista guarulhense disse que no início deu uma adrenalina e um frio na barriga, mas depois ele ficou calmo e se concentrou para a prova. “A gente tem que fica concentrado para esse tipo de competição, se entrar com medo, ninguém ganha nada”, afirmou Henrique.

Henrique Ottoni mora na região de Cumbica e estuda no Colégio Central, em Guarulhos. Começou a andar de skate há 5 anos por influência dos amigos do bairro. Hoje, ele conta com o patrocínio da ONG ‘Nojudge’, criada na Califórnia que tem por objetivo ‘encontrar atletas skatistas anônimos, com muito talento e pouco recurso, para apoiá-los no skate’. 

Mas, segundo o atleta, o maior apoio de sua carreira vem de sua mãe. “Ela me apoia e me incentiva onde quer que eu vá, devo muito a ela. Sem ela eu não seria nada”, concluiu.

Henrique está se preparando para disputar um dos campeonatos mais importantes das etapas do Circuito Brasileiro, o Overmeeting, que será realizado nos dias 4 e 5 de agosto no estado de Brasília.

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Tyson Tigre defende o cinturão brasileiro de boxe em Sorocaba


Tyson tem 34 vitória (28 por nocaute) e 11 derrotas, segundo a BoxRec (Foto: João Machado)

O pugilista de Guarulhos Tyson Tigre Gonzaga defenderá, pela oitava vez, o Cinturão Brasileiro da categoria Super Médio, pela ANB (Associação Nacional do Boxe) e supervisão da WBA (Associação Mundial de Boxe). O boxeador é campeão desde o dia 20 de janeiro de 2008. O evento será realizado neste sábado (28), a partir das 19h, em Sorocaba, pela Liga Sorocabana de Boxe e pela ANB.

O desafiante da noite será o baiano Joilson Morais Silva. Joilson tem 13 vitórias e cinco derrotas. Para Tyson será uma das lutas mais difíceis, pois ele já assistiu a algumas lutas do baiano e afirmou que é um adversário duro. “É um lutador rápido que se movimenta bastante, vai dar trabalho”, afirmou.

No entanto, o defensor do Cinturão não pretende dar moleza para o seu adversário e quer acabar com a luta logo no primeiro round. “Vou pra cima, se eu conseguir nocauteá-lo no início será ótimo, mas se não der, já tenho outras estratégias em mente”, diz Tyson Tigre.

Defendendo o cinturão supermédio há quatro anos, Tyson Tigre declarou que o adversário mais complicado de vencer foi o paulista Humberto Conceição, do dia 13 de maio deste ano. “Tomei um golpe no segundo round que me desestabilizou e me desconcentrou da luta, mas no terceiro consegui o nocaute”, lembra o lutador.

Para Tyson, que também é Baiano, é um orgulho lutar boxe e levar o nome da cidade de Guarulhos para todos os lugares em que vai. “É uma grande satisfação pra mim, defender a cidade. É um município que está crescendo e que acolheu a mim e meus familiares”, comentou o pugilista.

Em setembro, Tyson Tigre pretende lutar pela Comissão Mundial de Pugilismo, entidade que está entre as dez maiores do mundo. O lutador de Guarulhos diz que está na quinta colocação do ranking desta entidade.

Tyson realizou o sonho do seu pai

O pugilista foi influenciado pelo seu pai (Foto: João Machado)
Tyson Tigre Gonzaga começou a treinar boxe em 1995. Segundo o pugilista, lutar boxe era o sonho do seu pai, como ele tinha sofrido um acidente, ficou impossibilitado de ser um boxeador.

“Quando eu tinha nove anos de idade, meu pai estava assistindo a uma luta do Mike Tyson e comentou com seu amigo que um dia iria ver um dos seus filhos lutando boxe. Eu fingi que estava dormindo e escutei tudo e isso ficou gravado na minha cabeça”, lembrou o lutador.

O Pai de Tyson morreu quando ele tinha dez anos. Com 13 anos, ele começou a treinar boxe com o seu primo em Salvador. Aos 14 começou a competir e de lá pra cá, se tornou um campeão.

Hoje, Tyson Tigre tem quatro filhos e não quer que nenhum seja lutador de boxe. “Eu não quero incentivá-los a fazer o que eu faço. Pra mim, a pessoa tem que fazer as coisas por gosto. Agora, se eles tiverem amor pelo boxe, assim como eu e quiserem lutar por isso, eu apoio”, afirmou Tyson.

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Morador de Guarulhos vence Mundial de Jiu-Jitsu dos superpesados


Geovani morou dez anos no Japão para se aprimorar nas lutas (Foto: Divulgação)

 Morador do bairro Jardim Moreira, lutador de Jiu-Jitsu há 13 anos, professor de lutas e dono da academia Gracie Barra – Guarulhos, localizada na Avenida Tiradentes, Giovani Pereira conquistou o campeonato mais importante do calendário anual da IBJJF  (Federação Internacional Brasileira de Jiu-Jitsu), categoria superpesado, até 100kg, realizado no Parque Ibirapuera, na última sexta-feira (20).

O professor da academia guarulhense lutou contra quatro oponentes e derrotou todos na competição. O seu grupo tinha 16 atletas, entre lutadores do Brasil e do exterior. “Foi uma conquista muito importante para minha carreira. Eu venci uma batalha, mas ainda tem muitas guerras pela frente”, diz o lutador.

Após a consagração, Giovane volta aos treinamentos e as aulas na academia onde começa a se preparar para os próximos campeonatos de Jiu-Jitsu. Em setembro, ele disputa o campeonato Internacional e a competição São Paulo Open. Em outubro disputa o Pan-americano de Jiu-Jitsu e em novembro luta a III Etapa Open Brasil Profissional.

O Super Campeão

Giovane Pereira tem 35 anos de idade e durante 13 anos dedicou sua vida às lutas. Além de lutar Jiu Jitsu, o professor também é faixa-preta no Taekwondo, Hapkido e Kickboxing.

Com amor e dedicação ao esporte, o alteta viveu durante dez anos no Japão para se aprimorar nas lutas. Lá, foi bicampeão asiático e pentacampeão japonês. No Brasil, além do campeonato Mundial, Giovane conquistou o Panamericano de Brasília, o Mercosul e o Campeonato Paulista 2012.

“Já conquistei quase todos os campeonatos mais importantes do Jiu-Jitsu, mas ainda tenho muito o que aprender e conquistar. Isso, vou levar pro resto da minha vida. Quero chegar ao topo e realizar meus maiores desafios”, diz o alteta.

56º Jogos Regionais: Com um empate Guarulhos se classifica para as quartas de finais

Guarulhos jogou com o regulamento debaixo do braço e garantiu a classificação (Foto: Fernando Minoru)
O Guarulhos entrou em campo na tarde desta quarta-feira (25), pelo segundo jogo da 56º edição dos Jogos Regionais e apenas empatou, em 0 a 0, com a cidade de Caraguatatuba. No entanto, esse empate garantiu o time guarulhense nas quartas de finais dos Jogos, pelo saldo de gols, pois Caraguá havia tomado cinco gols de Franco da Rocha na segunda-feira (23). Guarulhos perdeu por 2 a 1 na terça-feira (24).

Guarulhos volta a campo nesta quinta (Foto: Fernando Minoru)
O time de Caraguatatuba entrou disposto a vencer Guarulhos, já que é a cidade anfitriã dos Jogos e não podia fazer feio em sua própria casa, porém, o que realmente atrapalhou a cidade foi a goleada tomada no primeiro jogo de 5 a 2 por Franco da Rocha. Assim, os guarulhenses jogaram com o regulamento debaixo do braço e conseguiram segurar o empate que tirou Caraguá dos Jogos.

Guarulhos joga as quartas de finais nesta quinta feira (26) contra a cidade de Suzano, às 08h30, no Campo do XV de Novembro, Av. Siqueira Campos, s/nº - Centro. As semifinais serão disputadas nesta sexta-feira (27) e a grande final será no sábado.

quarta-feira, 25 de julho de 2012

56º Jogos Regionais: Suzano conquista mais seis medalhas na natação

A equipe de natação Suzano/Brasil Treina conquistou mais seis medalhas de bronze na manhã desta quarta-feira (25). No resultado parcial, as equipes masculina e feminina ocupam o terceiro lugar nos Jogos Regionais. 

Os bronzes desta manhã foram conquistados nos 200 metros nado peito, por Beatriz Faustino; nos 200 metros nado livre, por Larissa Monteiro e Guilherme Almeida; nos 200 metros nado medley, com Aline Nakao e Vinicius Chonti; e no revezamento feminino 4 x 100 metros, com as nadadoras Érica Costa, Aline Nakao, Beatriz Faustino e Larissa Monteiro.

Futsal vence São José dos Campos de virada

No futsal masculino, após o empate contra Pindamonhangaba, o Suzano/ Penalty/ DSW Automotive venceu, de virada, o time de São José dos Campos, por 6 a 5, e disputará a semifinal nesta sexta-feira (27).

Basquete 

O basquete feminino foi superado por apenas um ponto de diferença pelo time de Mogi das Cruzes. O placar final foi de 51 a 50.

56º Jogos Regionais: Guarulhos estreia com derrota no futebol

Bruno, que jogou a segunda divisão do Paulista pelo AD Guarulhos está nos Jogos Regionais (Foto: Divulgação)

A equipe de futebol masculino de Guarulhos fez seu primeiro jogo na tarde desta terça-feira (24), pelos Jogos Regionais de Caraguatatuba e saiu com uma amarga derrota para a cidade de Franco da Rocha por 2 a 1.

O time do comandante Olavo da Silveira fez o que ele pediu. Foram ao ataque durante os 60 minutos de jogo, mas esqueceram de apenas de uma coisa: marcar os gols.

“Faltou atitude”, essas foram as palavras de Olavo após a derrota guarulhense. “Não adianta a gente dominar o jogo todo e não concluir a gol” completou Silveira.

Como o time de Guarulhos subiu muito ao ataque, Franco da Rocha ficou posicionado na defesa esperando os contra-ataques. A proposta deu certo. Aos 20 minutos do primeiro tempo, Franco da Rocha subiu ao ataque com velocidade e marcou o primeiro gol da partida, de pênalti.

Guarulhos continuou atacando e, no segundo tempo aconteceu um lance inusitado na partida. O jogador guarulhense Bruno Vasconcelos sofreu falta dentro da área e a bandeira correu para a linha de fundo e assinalou pênalti. No entanto, o árbitro da partida apontou para a bandeira do escanteio e anulou o pênalti guarulhense.

Esse lance atrapalhou o time de Guarulhos que, aos 20 minutos, em mais um contra-ataque, sofreu o segundo gol.

Já nos acréscimos, o juiz se redimiu e marcou pênalti para Guarulhos. Bruno Vasconcelos foi para a batida e marcou o único gol guarulhense no jogo.

O segundo e último jogo de Guarulhos na primeira fase acontece nesta quarta-feira (25), às 14h30, contra a cidade anfitriã do jogos, Caraguatatuba, que foi goleada por 5 a 2 pelo time de Franco da Rocha na última segunda-feira (23). Em caso de derrota, o time de guarulhense se despede dos Jogos Regionais e volta para a cidade.

56º Jogo Regionais: Resultados desta terça-feira (24) da cidade de Suzano


A equipe masculina de ciclismo ficou em 3º lugar na colocação geral (Foto: Wanderley Costa)

A equipe de natação Suzano/ Brasil Treina conquistou nove medalhas em seu primeiro dia de competições nos 56º Jogos Regionais, em Caraguatatuba. Também nesta terça-feira (24), os atletas do ciclismo Suzano/ DSW Automotive e a equipe masculina do tênis de mesa encerraram a participação nos Jogos com a terceira colocação no quadro geral.

O nadador Guilherme Almeida conquistou o ouro para Suzano nos 400 metros medley. Mais quatro pratas na natação foram conquistadas: Victor Teles, nos 200 metros nado borboleta; Aline Nakao e Vinicius Chonti, nos 400 metros medley feminino e masculino; e no revezamento 4 por 200 nado livre feminino, com as nadadoras Erica Costa, Aline Nakao, Larissa Monteiro e Sara Oliveira.

A natação também teve dois bronzes, com Guilherme Almeida, nos 1.500 metros nado livre, e Érica Pereira, nos 400 metros medley. Na prova dos 1.500 metros nado livre, Murilo Ferreira ficou com a quarta colocação. No revezamento 4 x 200 metros livre masculino, a equipe de Suzano ficou em quarto lugar.

No período da manhã, a nadadora Aline Nakao havia conquistado a prata nos 200 metros nado costas, e Larissa Santos, garantido o bronze nos 100 metros nado livre.

“Este foi o melhor desempenho da natação dos últimos quatro anos. Estamos muito contentes, porque todos os atletas são de Suzano. Pela primeira vez, estamos vendo os resultados de um trabalho iniciado pela Secretaria de Esportes, Lazer e Recreção lá atrás”, destacou o técnico de Suzano, Edson Seidi Habu.

Nesta quarta-feira (25), a natação suzanense competirá ao longo do dia em busca de mais vitórias.

Ciclismo

Suzano alcamçou seus objetivos nas provas de ciclismo (Foto: Wanderley Costa)

No ciclismo, na prova de mountain bike (MTB), Karen Andressa ficou na quinta posição no feminino, enquanto e Tiago Loila ficou em oitavo no masculino. Com os resultados desta terça-feira (24), somados com a prata e o bronze na prova de velocidade olímpica, os pontos na prova de resistência e o bronze na BMX, o ciclismo de Suzano alcançou seu objetivo na competição.

“Mais uma vez conseguimos ficar entre as três primeiras cidades nos Jogos Regionais. A equipe treinou e se preparou muito para isso e agradece todo o apoio da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação, que nos ajudou desde o começo”, afirmou o técnico de Suzano, Kleber Neve.

Tênis

A equipe masculina de tênis de mesa encerrou sua participação nos Jogos Regionais com um bronze para Suzano, após ser superada por Guarulhos, por 3 a 1. A equipe feminina disputará a semifinal contra Pindamonhangaba nesta quinta-feira (26). Nesta terça-feira, as tenistas foram superada por Jacareí, por 3 a 0.

No têni, a equipe masculina venceu Guarulhos por 2 a 0. Nesta quinta-feira (26), os tenistas disputaram o ouro contra a equipe de São José dos Campos.

Futsal, ginástica artística e vôlei de praia

O vôlei de praia perdeu por 2 a 0 (Foto: Wanderley Costa)
No futsal, o time Suzano/ Penalty/ DSW Automotive estreou sua participação com um empate, por 3 a 3, contra a equipe de Pindamonhangaba. Na manhã desta quarta-feira (25), Suzano buscará a vitória contra São José dos Campos.

A equipe de ginástica artística de Suzano fez nesta terça-feira (24) apresentações de solo e trave. Com a soma dos pontos das ginastas, a cidade terminou seu primeiro dia na modalidade na terceira colocação. Nesta quarta-feira, a equipe disputará nas barras assimétricas e no salto sobre a mesa.

As duplas feminina e masculina do vôlei de praia foram superadas por seus adversários nesta terça-feira (24). A dupla feminina perdeu para São José dos Campos por 2 sets a 0. Já a dupla masculina foi superada por Jacareí pelo mesmo placar.


Tênis e natação garantem medalhas para Suzano nos Jogos Regionais
A natação de Suzano conquistou duas medalhas na manhã desta terça-feira (24). No tênis feminino, a equipe suzanense encerrou sua participação com a prata, após ser superada por Pindamonhangaba por 2 a 0.

As medalhistas da natação de Suzano foram Larissa Santos, bronze nos 100 metros nado livre, e Aline Nakao, prata nos 200 metros nado costa.

Na malha, Suzano venceu Mogi das Cruzes por 108 a 94. A equipe já está entre as quatro melhores da competição e volta à disputa amanhã, em busca de mais uma vitória para a cidade.