Guarulhos

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Estrela de Guarulhos perde jogo da semifinal do Troféu Piratininga


Guarulhos participa do Troféu Piratininga com a equipe Sub 20 (Foto: Sílvio Cesar)

Representando a Liga Guarulhense, o time de futsal feminino, Estrela de Guarulhos recebeu o A.C.E Kurnada/Cotia no ginásio Poliesportivo Paschoal Thomeo, Thomeozão, na tarde desta segunda-feira (30) e perdeu por 4 a 2. O jogo foi válido pela primeira partida da semifinal do Troféu Piratininga. 

As meninas de Guarulhos começaram melhor na partida e marcaram um gol logo aos 26 segundos, com a camisa 11 Cristiane. No entanto, o time de Cotia empatou o jogo ainda na primeira etapa.

Logo aos 2 minutos do segundo tempo, as cotienses viraram o jogo. Perdendo a partida, o técnico de Guarulhos, Rogério Marques, resolveu colocar Cristiane como goleira-linha e não adiantou. A equipe tomou mais dois gols. Todo nos contra-ataques. Faltando menos de dois minutos para o término da partida, a guarulhense Cristiane ainda diminuiu o placar em um tiro livre direto.

Ao término da partida, o professor Rogério Marques disse que o desempenho da equipe foi bom, mesmo não colocando força máxima dentro da quadra. “Poupei algumas meninas por causa do Campeonato Estadual. Utilizei as reservas para dar ritmo à equipe e elas jogaram bem”, disse o treinador.

Mesmo perdendo o jogo por 4 a 2, se o Estrela vencer a segunda partida por um gol de diferença o jogo irá para a prorrogação. O empate é de Cotia. A partida está marcada para acontecer amanhã, às 15h, no ginásio Municipal de Cotia.

terça-feira, 30 de outubro de 2012

São Paulo vai a Santiago em busca de uma vitória diante a La U


Capitão usa experiência para enfrentar a La U (Foto: Lucas Dantas)

O elenco do São Paulo embarcou na manhã desta terça-feira (30), para Santiago, capital do Chile. O Tricolor enfrentará o Universidad de Chile, nesta quarta-feira, às 21h45, em jogo válido pelas quartas de finais da Copa Sul-Americana. Dois dos principais jogadores do São Paulo como Lucas e Rogério Ceni se mostraram confiante com a equipe e esperam voltar vitoriosos para o Brasil.

O capitão tricolor, Rogério Ceni, afirmou que será um jogo difícil, pois o time jogará contra uma equipe técnica e que é a atual campeã da competição. “É um time muito bom e muito técnico, tocam bem a bola e são ofensivos”, disse o ídolo tricolor.

Faz sete anos que o São Paulo não vence uma competição internacional. A última conquista do Tricolor foi no Mundial de Clubes, em 2005. No embarque, Rogério Ceni também falou de sua experiência e sua expectativa para a conquista da Copa Sul-Americana. 

Rogério Ceni no embarque no Aeroporto de Guarulhos (Foto: Lucas Dantas)
“Vamos com dedicação máxima a esse jogo, pois será bacana terminar o ano com um título. Alguns jogadores que jogaram contra a LDU de Loja já sabem como é uma competição Sul-Americana, é tudo diferente, desde o jogo até a arbitragem. É uma preparação para Libertadores”, comentou o capitão.

Além de Rogério Ceni, outra craque Tricolor que falou com a imprensa foi o Lucas. Na sua última partida, ele foi um dos destaques do time ao marcar três gols na vitória de 4 a 2 contra o Sport, em Recife. “Fiz uma boa apresentação no último jogo e isso aumenta minha confiança para a partida de amanhã”, disse o craque.

Após ótima partida contra o Sport, Lucas está confiante com o seu desempenho no Chile (Foto: Lucas Dantas)
O time estava com o voo marcado para as 8h50 e chegou ao Aeroporto Internacional de Guarulhos por volta das 7h30. Após três horas de viagem, os jogadores desembarcarão em Santiago, irão se alimentar e a noite o elenco são paulino fará um treino na capital chilena para finalizar a preparação para a partida.

Futebol de Guarulhos intensifica treinos para os Jogos Abertos de Bauru


A equipe de Guarulhos viaja no dia 13 de novembro para Bauru (Foto: Silvio Cesar)

Faltando 15 dias para a estreia do Futebol de Guarulhos nos Jogos Abertos de Bauru, interior de São Paulo, o técnico Olavo da Silveira intensifica os treinamentos da equipe. Guarulhos estreia no dia 14 de novembro contra Sorocaba, às 8h30, no Alfredo de Castilho, Alfredão, estádio do Esporte Clube Noroeste.

De acordo com o treinador Olavo da Silveira, o time já tem experiência em competições rápidas como essa e está se preparando como deve, para realizar um bom campeonato. “Nesses torneios vale muito estar bem alimento e ter uma boa recuperação após os jogos”, comentou o técnico que ainda ressaltou que o descanso dos atletas após a partida é “primordial”.

Apesar de ser um campeonato que só podem jogar atletas de até 21 anos, o time guarulhense é experiente. Estão convocados para defender Guarulhos, atletas que atuaram na segunda divisão do Campeonato Paulista pelo time profissional do AD Guarulhos, além de jogadores que disputaram os Jogos Regionais de Caraguatatuba e os Jogos da Juventude.

Na manhã desta segunda-feira (29) jogadores treinam intensamente (Foto: Silvio Cesar)
O futebol nos Jogos Abertos de Bauru será disputado entre 12 times, divididos em quatro grupos com três times cada. Além do Guarulhos, no Grupo A está São Caetano e Sorocaba. “Será um campeonato bem difícil, pois muitos jogadores que compõe o elenco profissional das equipes que vão participar vão defender os times nos Jogos Abertos”, lembrou Olavo.

Destaque do time se transfere para Bélgica

Bruno irá defender o time do Racing FC, de Luxemburgo (Foto: Divulgação)

O time de futebol que irá representar Guarulhos nos Jogos Abertos de Bauru sofreu um desfalque nas últimas semanas. O meio campista Bruno Vasconcelos se destacou quando defendeu o AD Guarulhos durante a disputa do Campeonato Paulista e se transferiu para a Europa.

Além da velocidade, o atleta chama a atenção pela sua técnica no meio campo e sua habilidade com a bola nos pés. “Seria o nosso camisa 10”, destacou Olavo da Silveira. Apesar de estar morando na Bélgica, Bruno irá jogar pelo Racing FC, time profissional de Luxemburgo, país vizinho.

“O time vai perder muito sem ele nos Jogos Aberto de Bauru. É um jogador habilidoso e que tem objetividade de chegar à área adversária, além da grande experiência que já tem como jogador profissional”, comentou o treinador.

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Flamengo de Guarulhos é goleado pelo Santos e está fora do Campeonato Paulista Sub 20


Capitão Victor Pagliari fez o único gol do mengo na partida (Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Divulgação Santos FC)


No último sábado (27) o Flamengo de Guarulhos foi a Santos enfrentar o alvinegro no CT Rei Pelé e foi goleado por 4 a 1, em jogo válido pelas oitavas de finais do campeonato Paulista Sub 20. A equipe guarulhense havia vencido a primeira partida, realizada no Estádio Antônio Soares de Oliveira, por 2 a 0 e tinha vantagem neste jogo. No entanto, não aguentou a pressão dos Meninos da Vila e tomou quatro gols.

Os gols santista foram marcados por Giva, Geuvânio, Pedro Castro e Gustavo Henrique. O gol de honra do Flamengo foi marcado pelo lateral esquerdo Victor Pagliari, já nos acréscimos do segundo tempo de jogo.

Nas quartas de finais, o Santos jogará contra o Mirassol. O Jogo está marcado para acontecer no dia 10 de novembro, às 16h, no estádio Municipal José Maria de Campos Maia, em Mirassol.

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Suzano vence o Itapeva e se classifica para as quartas de final da Copa da Federação de Futsal


O Suzano/Penalty/DSW Automotive venceu a equipe de Itapeva por 4 a 1 pela Copa da Federação Paulista de Futsal. O jogo foi realizado na sexta-feira (19), no Ginásio Municipal Professor Roberto David, o Ginásio do Sesc. Com o resultado, o time suzanense conseguiu a classificação antecipada para as quartas de final da competição.

Apesar de ter errado vários passes no começo do jogo, o time conseguiu se reencontrar dentro de quadra e abriu o placar com um pênalti cobrado por Luizinho. No contra-ataque, Evinho fez o segundo gol e Felipinho fechou o placar no primeiro tempo.

No segundo tempo, o goleiro de Suzano, Wagnão, tomou o segundo cartão amarelo por uma jogada irregular e foi expulso. Itapeva conseguiu marcar o seu primeiro e único gol da partida. Na sequência, Evinho fez mais um e fechou o placar para os suzanenses.

Nas próximas duas rodadas da primeira fase, Suzano trabalhará para terminar em primeiro lugar e realizar os jogos da fase decisiva em casa. No Ginásio do Sesc, foram três vitórias em três jogos.

O próximo adversário na competição será o Wimpro/Guarulhos, na próxima sexta-feira (26), às 19h, na cidade do adversário. A equipe retomou o trabalho físico em academia e o treino defensivo com os goleiros nesta segunda-feira (22). Na quarta e quinta-feira (24 e 25), os atletas realizam o treino técnico no período da tarde.

Fonte: Secretaria de Esportes de Suzano