Guarulhos

quinta-feira, 8 de março de 2012

Após magra vitória, São Paulo terá de fazer jogo de volta no Morumbi


Lucas foi individualis e bem marcado pelo time adversário (Foto: Sidney Sanches/VIPCOMM)

O São Paulo tinha a intenção de ir a Belém e golear o desconhecido Independente de Tucuruí, ou pelo menos ganhar por dois gols de diferença e eliminar o jogo de volta. Não foi o que aconteceu. O tricolor jogou mal, ganhou apenas por um gol e ainda foi ajudado pelo auxiliar Sergio Campelo Gomes que errou em anular o gol legítimo de Thiago Floriano, aos dois minutos de partida.

A equipe de Emerson Leão tinha tudo para acabar com a grande festa dos paraenses em Belém. Com seus principais jogadores, o técnico escalou o time bem ofensivo pra liquidar a partida. Entrou em jogo com praticamente três atacantes, já que Lucas é um jogador muito ofensivo e nas últimas partidas vinha fazendo dupla de ataque com William José. Não relacionou Jadson e para o lugar do meia colocou Fernandinho que é praticamente um ponta-esquerda da moda antiga. Luis Fabiano voltava ao time depois de ficar afastado desde o dia 28 de janeiro. Além de contar com Casemiro e Denílson, que não tinha jogado a última partida do Paulistão por estarem cumprindo suspensão. Mesmo assim, não adiantou.

O Jogo

A partida até que começou boa com o gol do Independente mal anulado aos 2 minutos e o golaço de Cícero aos 14 e só. A partir daí o São Paulo não conseguiu mais jogar. Criou poucas chances. O time parecia desentrosando, errava muitos passes, não acertava a meta do goleiro Dida e os atacantes queriam decidir a partida sozinho.

A segunda etapa foi um pouquinho pior. O Mangueirão é um estádio muito grande, com isso os jogadores já estavam ficando cansados. Mesmo com as alterações de Leão a equipe não conseguiu marcar o segundo gol, muito menos criar lances de perigo.

Os jogadores de Belém estavam entusiasmados, pois o time tinha conseguido fazer um gol, tocava a bola certinho, não davam chutões e não estavam desesperados em virar ou empatar a partida. Estavam satisfeitos. Com a derrota mínima, os jogadores estavam cientes que iriam disputar a partida no Morumbi. Era tudo o que queriam. O Presidente do clube prometeu um bicho de R$ 50 mil aos jogadores caso o time conseguisse viajar a São Paulo. Além de já terem conseguido 100% da renda para construírem o próprio Centro de Treinamento garantida. E foi o que aconteceu. A partida terminou em 1 a 0 e o Independente fará a tão sonhada viajem a São Paulo.


quinta-feira, 1 de março de 2012

Sem tomar gols, São Paulo vence Guaratinguetá no Morumbi


Após defender a Seleção, Lucas joga bem e marca o primeiro gol do tricolor (Foto: Idário Café/VIPCOMM) 
 

Nas últimas três partidas, a defesa do tricolor falhou muito e tomou sete gols. Na noite desta quinta, 01, apesar do fraco ataque do Guará, a defesa se comportou bem e não sofreu gols e, sem sustos, o São Paulo venceu a partida por 3 a 0.

Mesmo com a vitória, o São Paulo não conseguiu sair da 6º posição, pois o Mogi Mirim, único time que podia ultrapassar, venceu a Portuguesa ontem por 3 a 1, no Estádio Romildo Ferreira. Já o Guaratinguetá estacionou na 15º posição e está apenas a dois pontos da zona de rebaixamento.

Na próxima rodada, o São Paulo enfrenta o XV de Piracicaba, domingo, 4, às 18h30, no Estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba. E o Guará joga mais uma vez fora de casa, desta vez contra o Paulista, no Jayme Cintra, domingo, no mesmo horário que o jogo do tricolor.

O Jogo

Os 6 mil torcedores que saíram de suas casa e foram até o Morumbi na noite desta quinta-feira, não gostaram nada do fraco futebol apresentado pelo time do São Paulo no primeiro tempo. Minutos antes da partida, o único lateral-direito em ação do tricolor, Piris, sentiu um desconforto na coxa direita e desfalcou o time. Emerson Leão improvisou o volante Rodrigo Caio que fez uma boa partida e não comprometeu o lado direito da defesa tricolor.

O time do Guará entrou em campo com apenas um pensamento: marcar. Marcou tanto que se esqueceu de jogar futebol e não ofereceu perigo ao goleiro Denis em nenhum minuto da primeira etapa. O jogo foifrio durante 41 minutos do primeiro tempo, pois aos 42, o tricolor fez uma boa jogada no meio-campo e abriu o placar. Após belo passe de calcanhar de Cícero para Jadson, o camisa 10 tabelou com Lucas que recebeu a bola dentro da área, deixou o zagueiro Baggio no chão e chutou rasteiro para o primeiro gol e a empolgação da torcida.

Os dois times voltaram para a segunda etapa sem nenhuma alteração. Mas, o time do Guará se expos um pouco mais para tentar o empate e não agüentou a pressão do São Paulo. Aos 14 minutos, Casemiro dá lindo passe para o artilheiro William José que invade a área e toca por cima do goleiro Jailson.

Dois minutos depois, a estrela do técnico Emerson Leão brilhou. Ele fez duas alterações de uma só vez. Colocou Osvaldo no lugar de Jadson e Fernandinho no lugar do Lucas, que desembarcou na madrugada desta quinta-feira após defender a Seleção Brasileira contra a Bósnia e estava muito cansado. E surtiu efeito. Fernandinho entrou e o volante Casemiro deu outro belo passe para mais um gol. Pela esquerda, o atacante recebeu e soltou um bomba. São Paulo 3 a 0 Guaratinguetá.

Com três gols marcados, o tricolor tranqüilizou e a torcida se empolgou com o bom futebol apresentado. No primeiro tempo, Casemiro, eleito um dos melhores em campo, havia tomado seu terceiro cartão amarelo no campeonato e desfalcará o tricolor na próxima partida, com isso, Leão resolveu tirá-lo da partida para a entrada do camisa 18 Maicon. O volante saiu de campo aplaudido pela torcida e pelo comandante são paulino que sempre apostou no seu bom futebol.

O São Paulo só administrou a partida e aos 44 minutos teve mais uma chance com William José que quase marcou de cabeça. Após dois empates nas duas últimas rodadas, o tricolor paulista voltou a animar a torcida com o jogo desta noite.